Fotos Lucas Machado/Acontece Botucatu
Lutadores botucatuenses da academia Checkmat estiverem em São Paulo participando do Campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu e conquistaram resultados expressivos, inclusive com títulos. A competição é a mais importante e tradicional do país.
No total foram 11 atletas da academia, sendo que cinco trouxeram medalhas para Botucatu. Um dos destaques foi Ronaldo Chaves, lutador máster 3 faixa preta, que conquistou o título brasileiro meio pesado e o vice campeonato na categoria absoluto. Foram 6 lutas, sendo 4 finalizações.
“No geral foi sensacional. Acho que isso é reflexo de um bom trabalho realizado aqui, consagração do trabalho bem feito. É o mais concorrido campeonato do país, o mais importante e não é fácil ser campeão brasileiro. Foi a realização de um sonho” disse o lutador, de 41 anos.
Ronaldo Chaves agora vai atrás de outro sonho, ser campeão mundial. Para isso precisa de patrocínio para competir em Las Vegas, EUA.
“Agora tem o mundial no final de agosto e eu quero lutar, pois tenho boas chances. Mas para lutar em Las Vegas a verba é alta e precisamos de patrocínio. No total são aproximadamente R$ 8 mil entre passagens e estadia para lutar pelo título mundial máster e sênior. Sei que tenho grandes chances de trazer para Botucatu um ótimo resultado”, disse Chaves ao Acontece Botucatu.
Para Maurício Maletta, líder da equipe Checkmat, os resultados obtidos em São Paulo mostram que o trabalho está sendo feito de forma correta. Ele salienta que a competição é importante, mas a missão é formar valores.
“A competição não é foco do nosso trabalho, pois procuramos dar ênfase nos valores aqui. Mas é claro que resultados como esses indicam que estamos fazendo um trabalho correto. Quando vemos nossos alunos com essas conquistas, percebe-se o objetivo está sendo atingido”, comemorou.
Confira os participantes e premiados da Checkmat Brasileiro de Jiu-jitsu
Participantes:
Paulo Palermo, Luan Giacobino, Ronaldo Chaves, Júlio Cesar, Bruno Bressan, Gabriel Bressan, Michael Soares, Carlos Alberto Paulino, Amarildo Oliveira e Rafael Oliveira.
Premiados:
Ronaldo Chaves – ouro categoria peso e vice absoluto
Gabriel Bressan – prata categoria
Michael Soares- bronze categoria
Julio Cesar – prata categoria
Amarildo- ouro categoria e vice absoluto
Compartilhe esta notícia