Botucatuenses conquistam ouro em campeonato Sulamericano de Kung fu

Botucatu já pode dizer que conta com mais dois atletas bem-sucedidos internacionalmente. Dois botucatuenses que representavam a cidade no 2° campeonato Sulamericano de Kung fu, realizado entre os dias 25 a 27 de maio, na cidade de Montevideo, Uruguai, saíram vitoriosos da competição. Fabrício Osaku e Ana Elisa Barradel conquistaram juntos quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze, no campeonato que reuniu mais de 300 atletas de diversos países.

“Participar de um evento internacional é, sem dúvida, uma experiência única. Foi incrível conviver com culturas diferentes de cada país dentro de um mesmo esporte. O Kung Fu, como toda arte marcial, prega o respeito e a humildade, e foi isso que aconteceu em cada instante dessa competição. Essa experiência só me deu mais vontade de continuar no caminho desse esporte que amo tanto, ainda mais com a grata surpresa do resultado”, fala Ana Elisa, que treina há dois anos e meio e participou de seu primeiro campeonato mundial. Ela garantiu duas medalhas de ouro: uma na categoria mãos livres Shaolin e outra na categoria armas longas.

Já Fabrício, que é mestre na Academia Shaolin Botucatu unidade bairro, voltou para casa com uma medalha de ouro na categoria armas duplas – mesma categoria que o consagrou campeão mundial ano passado na China – e uma medalha de bronze na categoria mãos livres Shaolin.

“Nossa jornada de torneios internacionais este ano terminou no campeonato sulamericano com essas quatro medalhas conquistadas para o nosso país. É uma maneira de enobrecer a nossa arte e honrar nossos mestres. Mas, no fim, a maior conquista adquirida é a celebração da amizade, que se torna irmandade, unindo pessoas em um objetivo em comum”, diz ele.

Ainda que as competições internacionais tenham parado por aqui em 2018, os treinos nunca param. A Academia Shaolin Botucatu unidade bairro fica localizada na Rua Lourenço Castanho, nº 430, Vila dos Lavradores. Você pode entrar em contato pelos telefones: (14) 3354-4001 ou (14) 98112-6532.

Carolina Vieira – Assessoria