Botucatuenses conquistam dois vice-campeonatos no Hipismo Rural da ABHIR

Vice-campeõs Thaliani de Souza e Lucca Chirinéa

A equipe de hipismo da Hípica Vitoreli participou, no último final de semana, na cidade de Tietê, da última etapa do campeonato de Hipismo Rural da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), a Copa Botupharma de Hipismo Rural Completo.

A prova de Hipismo Rural Completo é composta por quatro tipos de prova (resistência, Steeple Chase de velocidade, Cross Country no campo e Rural na pista) realizadas em dois dias e testa a capacidade dos conjuntos de cavalos e cavaleiros.

Os botucatuenses participaram de forma ativa e conquistaram excelentes resultados. Na categoria Mini Mirins (até 10 anos), Caio C. Franlim foi o 10º colocado e João G. S. Finati o 11º colocado. Na categoria Escola (40 cm) Thaliani de Souza foi 3ª, Sofia de Rúbio e Pinho a 6ª e Isabeli A. Ferreira a 11ª. Lucca Chirinéa foi o 3º e 4º na categoria Avançados (90 cm) e Jovacir Vitoreli o 6º na categoria Força Livre (1,10 mts).

O campeonato de Hipismo Rural chega ao fim de 9 etapas e os botucatuenses terminaram em excelentes colocações: Lucca Chirinéa foi o vice-campeão na categoria Avançados. Na categoria escola Thaliani de Souza também foi também a vice-campeã e Sofia Pinho foi a 3ª e Jovacir Vitoreli terminou em 5º na categoria Força Livre.

A ABHIR ainda tem mais duas provas para o encerramento do ano hípico de 2018 que serão realizadas na cidade de Indaiatuba em novembro, a última etapa de Salto, e na cidade de Tatuí a prova do Grande Prêmio das categorias Salto e Hipismo Rural, e a festa de encerramento e premiação dos melhores cavaleiros, no mês de dezembro.

Lucca Chirinéa durante prova de Hipismo Rural