Foto: Valéria Cuter
Depois de vencer as fases municipal, estadual e nacional, o tenista botucatuense Odair José do Carmo, o Dodô, ganhou o direito disputar a fase mundial dos Jogos do Sesi categoria 35+, marcada para ser realizada entre os dias 21 a 26 de outubro deste ano, na cidade de Eilat, que fica no extremo sul de Israel.
Para viajar ao Oriente Médio, será patrocinado pelo próprio Sesi e a empresa Irizar, onde trabalha e não sabe quais serão seus adversários, já que é realizado um sorteio entre todos ao atletas que irão defender seus respectivos países.
O tenista que já foi considerado o melhor atleta do interior paulista no auge de sua carreira nos anos 90, conquistando vários títulos, atualmente, trabalha na Irizar e disputa os Jogos do Sesi pela empresa.
O tênis é um esporte que existe muito condicionamento físico e para entrar na quadra tem que estar preparado. Hoje jogo apenas pela empresa e chegar as finais do mundial é um dos maiores feitos de minha carreira, frisou o atleta, que está pesquisando a geografia da região da cidade de Eilat onde as finais serão disputadas.
Nunca tinha ouvido falar de Eilat e tenho dado uma pesquisada, principalmente sobre a situação climática. Já sei, por exemplo, que tem pouco mais de 55 mil habitantes e é uma cidade turística por causa da beleza natural da região e dos recifes de corais populares entre mergulhadores e isenta de imposto de compra, explica Dodô.
Sobre os possíveis adversários ele foi taxativo. Não dá pra escolher. O que vier a gente tem que enfrentar. Só espero que a organização (do mundial) conceda um tempo para treinamento específico para conhecimento do piso, frisou. Minha expectativa é a melhor possível e vou dar tudo de mim para trazer esse título para o Brasil, complementou.
Compartilhe esta notícia