Campeão geral no pedestrianismo, competidor foi o único representante de Botucatu na prova
No último fim de semana foi realizado o 1° Festival de Biatlhon e Pedestrianismo do Guarujá. Uma prova de alto nível técnico e que reuniu atletas de vários estados.
O evento foi realizado no cantão do Tortuga, na famosa praia da Enseada.
O atleta Mário Bruder foi o único representante de Botucatu no evento. De quebra, foi o vencedor da categoria geral no pedestrianismo.
Bruder, de 46 anos, venceu a prova que tinha distância de 5 km. Ele completou o percurso com o tempo de 16 minutos e 30 segundos.
O atleta de Botucatu fez um relato da prova e a experiência que teve no Guarujá.
Compartilhe esta notíciaComo foi a primeira prova desse ano, havia uma expectativa muito grande, adrenalina estava a flor da pele desde a retirada do kit, que ocorreu antes da largada às 7h. No céu, nuvens espaçadas com sol forte, creio que 30°C com muita umidade.
Como houve a prova de Biatlhon (nadar uma certa distância no mar e correr logo após), havia muitos atletas e um público que ajudou a tornar o evento mais emocionante. Na corrida houve cerca de 210 atletas, sendo 110 masculino e 100 atletas feminino.
A categoria mais expressiva era o da faixa etária de 40-49 anos, com 40 atletas participantes. Quanto a minha participação, ela foi discreta até a linha de chegada. Não conhecia ninguém, só dois amigos da cidade de Avaré que mexeram comigo um pouco antes da prova iniciar.
Saí em 9° lugar até o primeiro quilômetro e ao passo que aquecia o corpo, fui impondo o ritmo que a prova exigia. Deixei para buscar o líder da prova no último quilômetro, levado pela experiência e assim terminei a prova como campeão.
Fiquei feliz com meu tempo de 16:30 minutos com ritmo de 3:27 min/km, pois depois dos 45 anos já vai ficando mais difícil.