Botucatuense está na contagem regressiva para o 3º Rally Minas Brasil

Esportes
Botucatuense está na contagem regressiva para o 3º Rally Minas Brasil 03 março 2020

O mês de março começa com adrenalina e velocidade para o navegador Rafael Arena, que disputará neste final de semana o título do Rally Minas Brasil

Faltam poucos dias para a terceira edição do Rally Minas Brasil – prova válida pela abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (CBA) e Brasileiro de Rally Baja (CBM). De 06 a 08 de março, o navegador Rafael Arena, de Botucatu (SP), disputará o pódio da categoria UTV Double. A competição acontecerá nas cidades de Patos de Minas e Presidente Olegário, no interior de Minas Gerais.

Organizado pela Rallymakers, o evento terá concentração no Parque de Exposições de Patos de Minas, localizado na Rua Maj. Gote, 1158, no bairro Alto dos Caiçaras. No local haverá praça de alimentação, espaço kids e shows com bandas locais.

“Minhas expectativas para o rali são as melhores possíveis, com todos os detalhes de nossa equipe já ajustados para este início da temporada 2020”, disse o navegador, que compete ao lado do piloto baiano Augusto José Montani. “Ano passado não conseguimos participar da abertura do campeonato, mas estamos animados para competir esse ano”, completou ele, que estará a bordo de um UTV Can Am X3.

A abertura da área de box para as equipes será no dia 05, com início das atividades na sexta-feira (06), com a secretaria de prova, vistorias técnicas dos veículos, briefing entre organização e competidores e, por fim, a largada promocional para saudar e agradecer a acolhida dos municípios.

Os motores serão ligados no sábado (07), às 8h, com a largada dos carros para o trecho cronometrado e, simultaneamente, o prólogo para motos, quadriciclos e UTVs que definirá a ordem de largada para a primeira etapa das três categorias.

“Essa tomada de tempo será em linha e bem próxima à cidade. Já o percurso do rali correrá pela zona rural com 100% de trechos inéditos. Posso garantir que será bastante técnico, com muitas curvas e diversos obstáculos naturais, bem exigentes como é característico das nossas provas em Minas Gerais. As estradas exigirão total atenção para obter os melhores tempos, pois não permitem muitos erros”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

A disputa continua no domingo, a partir das 8h, para a definição da segunda etapa das temporadas, bem como, os campeões do 3º Rally Minas Brasil. As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO