Botucatuense está entre os melhores do Brasil no Cartola FC

 

Botucatuense entre os melhores do país: Limão está na disputa pelo prêmio de R$ 5 mil em junho

O botucatuense Paulo Teles, 33 anos, está com motivos de sobra para comemorar no fantasy game Cartola FC da Globo Esportes. Após 9 rodadas, o Cartoleiro conseguiu um total de 699.30 pontos.

Posições do Cartoleiro Paulo ‘Limão’ Teles

Com o time denominado de ‘Limão SCCP’, ostenta posição de dar inveja aos apaixonados pelo jogo nas principais ligas do país. No mês de junho, por exemplo, Limão, como é conhecido, é o terceiro melhor do Brasil e está na disputa pelo prêmio de R$ 5 mil, destinado ao vencedor do mês na Liga PRO, distante apenas 13 pontos do líder nacional.

Além disso, o botucatuense está em segundo na Liga Corinthians, seu time do coração. Ele também exibe posições excepcionais entre as ligas patrocinadoras, sendo líder do país na Chevrolet e vice-líder na Liga Brahma.

O feito é extraordinário para quem joga, pois são mais de 5 milhões de times escalados em todo o Brasil. Funcionário da Caio Induscar, onde trabalha como estoquista, ele é participante desde de 2011. “É uma brincadeira muito legal, mais para se divertir e interagir com os amigos”, coloca Limão.

Paulo Limão é enfático ao dar dicas para os Cartoleiros de plantão. “Apostar sempre em jogadores de times que vão atuar em casa e que possuem boa média”, disse.

O jogo

O Cartola F.C é um jogo virtual onde o internauta escala seu time com os jogadores da primeira divisão do campeonato brasileiro. Os atletas ganham ou perdem pontos conforme critérios definidos para as partidas reais, como gol, assistência, desarme, faltas e cartões.

Funcionando com uma espécie de bolsa de valores, quanto mais pontos fizer, mais valorizado o jogador que o internauta escalou fica. Considerado o jogo online mais popular do país, o Cartola F.C possui mais de 5 milhões de jogadores e se tornou febre nos últimos anos entre homens e também mulheres.