Botucatuense de 19 anos vence o Europeu de Jiu Jitsu em Portugal

 

Foto: Facebook Ghi Eburneo

Giovanna Ebúrneo, jovem botucatuense nas artes marciais, venceu nesta quinta-feira, dia 19, o campeonato europeu de Jiu Jitsu na categoria peso galo. A disputa ocorreu em Lisboa, capital de Portugal.

Segundo o blog Esportes em Botucatu, a botucatuense, de apenas 19 anos, venceu três lutas para conquistar o European 2017 Jiu Jitsu Championship.

“Em sua página no Facebook Giovana comentou sobre a conquista que ela chamou de sonho. “É um misto de felicidade, choro uma emoção difícil de conter. Caraca Campeã Europeia. Os sonhos de anos de repente se tornam reais e passa um filme na memória. Lutar fora do meu País, viajar horas num avião e chegar aqui em Lisboa e conquistar o ouro. Não há palavras para expressar o que estou sentindo!! Obrigada aos anjos que cruzam meu caminho e me ajudam com o coração”, comemorou.

O Europeu de Jiu Jitsu é considerado o segundo maior torneio do planeta, perdendo apenas para o Campeonato Mundial. O campeonato foi organizado na capital portuguesa pela Federação Internacional de Jiu Jitsu brasileiro.