A tenista botucatuense Akneska Novaki continua se destacando no esporte e foi campeã na disputa da etapa de Cerquilho da Liga Regional de Tênis. A curiosidade é que a atleta está disputando a chave da categoria intermediária masculina.
No nível de tênis em que está jogando, Akneska tem encontrado dificuldades em participar de torneios, já que o número de mulheres inscritas nem sempre possibilita a formação de uma chave de acordo com os critérios da Federação Paulista de Tênis (FPT). Assim, para ganhar ritmo e se preparar para os torneios mais importantes, a tenista decidiu disputar a chave masculina.
Na estréia em Cerquilho, Akneska venceu Roskild Andrade, de Sorocaba, por 2 x 1. “Após salvar dois match points avancei para as oitavas de final. Perdi o primeiro set de 6×2, venci o segundo venci por 7×5 e fiz 10×5 no super tiebreaker”, explica.
No domingo, dia 1º de março, a atleta encara Marco Aurélio, também de Sorocaba, pelas quartas de final do torneio. Antes, no sábado, em Sorocaba, a tenista disputa mais um torneio da FPT pela terceira classe. “Será um final de semana muito corrido e com muito tênis”, prevê.
Compartilhe esta notícia