Botucatu vence primeiro jogo da final da Liga de Sorocaba no vôlei feminino

A equipe de voleibol feminino de Botucatu colocou uma das mãos no troféu da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. No primeiro jogo da final, realizado no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, na manhã do último domingo, 20, as botucatuenses venceram por 3 sets a 2 o time de Sorocaba (12×25, 25×16, 19×25, 25×22 e 16×14).

Para levantar a taça, as botucatuenses precisam vencer o segundo jogo, que será na casa das adversárias no próximo dia 27, às 17 horas. Caso Sorocaba vença a partida, as equipes disputarão um Golden Set (set de desempate) valendo o título.

“Tem sido um ano bastante desafiador, mas de ótimos resultados. Vamos continuar trabalhando firme para que no próximo domingo saiamos de Sorocaba com o título e assim, chegarmos mais fortes para os Jogos Abertos em novembro”, afirmou Carlos Eduardo Pereira, o Pirica, supervisor da equipe botucatuense de voleibol feminino.

Neste ano, oito equipes participaram da tradicional competição de vôlei do interior paulista: Botucatu, Sorocaba, Rio das Pedras, Ibiúna, Votorantim, Jundiaí, Cotia e Guarulhos.

O time de voleibol feminino de Botucatu, que foi medalha de bronze nos Jogos Regionais, disputa ainda neste ano os Jogos Abertos, realizados entre 11 e 23 de novembro, na cidade de Marília.