Pela primeira vez, uma cidade do Estado de São Paulo sedia a etapa final do Campeonato Brasileiro de Paraglider. Botucatu foi escolhida graças as suas belezas naturais e por possuir uma excelente rampa para realizar o evento, que começa no próximo dia 17 e segue até o dia 23 de outubro. A primeira etapa do Brasileiro deste ano foi realizada em Afonso Cláudio, no Espírito Santo
Os vôos começarão sempre a partir das 8 horas, na rampa Na Base da Nuvem, localizada na Estrada Geraldo Biral, km 5. No local do evento a população contará com lanchonete, tenda para proteção e banheiros químicos. Em 2009 Botucatu já havia sido palco do festival e da etapa Paulista de Paraglider.
O evento, organizado pela Prefeitura de Botucatu, em parceria com a escola de vôo Na Base da Nuvem, fecha o ranking brasileiro. Os melhores colocados formam a equipe que vai representar o Brasil no Mundial de Piedrahita, na Espanha.
A competição reunirá em Botucatu a elite do vôo livre nacional e contará com a presença de recordistas mundiais, como Kamira, Frank Brown e Cecéu. Além de demonstrações de (vôos) duplos, serão feitas apresentações de asa delta e (vôos) instrucionais para a população.
O organizador do evento e presidente do clube botucatuense que agrega adeptos deste tipo de esporte radical, Carlos Eduardo Tosetto, promete realizar uma performance junto com Luiz Henrique Sabiá , que apresenta o programa Sabiá no Ar, no canal fechado de esportes ESPN Brasil. Vamos fazer um vôo duplo de paraglider, onde Sábia irá pular de para quedas, adianta.
Ainda segundo Tosetto, o evento na Cidade deve reunir um público superior a três mil pessoas durante toda a semana. O campeonato movimentará o comércio, restaurantes e hotéis e deve injetar no Município R$ 3 milhões, contabiliza ele, que espera fazer desta etapa um chamariz para que Botucatu sedie em breve um mundial da modalidade.
Os pilotos interessados em participar da etapa podem realizar suas inscrições até o dia 16 de outubro pelo site www.nabasedanuvem.com.br ou no dia do evento. As vagas são limitadas para 150 pilotos.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Compartilhe esta notícia