Botucatu termina em 5º lugar nos Jogos Regionais de São Carlos

Mais uma vez a delegação de Botucatu mostrou que a Cidade também é referência no esporte. O Município finalizou a 62ª edição dos Jogos Regionais, realizada neste ano em São Carlos, na 5ª colocação geral, somando 58 medalhas: 17 de ouro, 26 de prata e 15 de bronze.

Ao todo, Botucatu somou 180 pontos, ficando atrás apenas dos municípios de São Carlos (campeã), Piracicaba, Bauru e Jaú. Outras 32 cidades participaram da competição. Os primeiros colocados de cada modalidade (1º e 2º na categoria livre e 1º, 2º, 3º e 4º na categoria sub-20) disputarão os Jogos Abertos do Interior, que será realizado no mês de novembro, também em São Carlos.

“Parabenizo todos os nossos atletas e integrantes da delegação pelo esforço em defender a nossa camisa e mostrar para todo o Estado que Botucatu é uma Cidade que investe em esporte e na qualidade de vida da população. Fiquei muito feliz por conseguirmos trazer muitas medalhas e agora vamos trabalhar para que no próximo ano, em casa, tenhamos resultados ainda melhores”, comemorou Geraldo Pupo.

Em 2019, Botucatu será a cidade-sede da 63ª edição dos Jogos Regionais. A competição esportiva que reúne dezenas de municípios do interior de São Paulo em diversas modalidades foi realizada na Cidade pela última vez no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo Município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.