Entre os dias 16 e 27 de julho Botucatu será o palco mais importante do esporte em sua região. O Município sedia a 63ª edição dos Jogos Regionais, competição esportiva que reúne dezenas de municípios do interior de São Paulo em diversas modalidades.
O evento reunirá aproximadamente 5 mil atletas e a expectativa é que 45 municípios disputem as modalidades. Por ser período de férias escolares, as delegações ficarão alojadas em escolas públicas municipais e estaduais, como de costume em todas as competições.
Ações que envolvem segurança dos atletas, infraestrutura dos alojamentos e praças esportivas, comunicação e outras, já foram discutidas com o objetivo de que tudo esteja alinhado o quanto antes.
“Estamos bastante atentos a cada detalhe daquilo que devemos oferecer para a realização dos Jogos. Temos o compromisso de, além de abrigar essa grande competição, oferecer segurança, estrutura e lazer para os milhares de atletas que aqui estiverem e também para a nossa população botucatuense, que já começa a respirar a competição”, disse o Prefeito Mário Pardini.
Botucatu terá a sua maior delegação na história dos Jogos, com mais de 500 atletas. A cidade participará de todas as 23 modalidades dos Jogos: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
“Além de um grande evento, queremos ter uma boa participação esportiva nos Jogos. Diferente das cidades que normalmente vencem a competição, Botucatu não contrata de forma remunerada qualquer atleta, valorizando aqueles que nasceram na Cidade e treinam conosco. Estamos esperançosos que podemos alcançar o top 3 dessa competição”, finaliza Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.
A última vez que Botucatu organizou uma edição dos Jogos Regionais foi no ano de 1996. O último grande evento esportivo sediado pelo município foram os Jogos Abertos do Interior, em 2005.
Compartilhe esta notícia