Botucatu terá campeonato de Airsoft com diversas equipes do interior

A cidade de Botucatu vai receber no dia 28 de abril (domingo) um evento de Air Soft. A organização do evento será da equipe Airsoftv (DELTA AIRSOFT TEAM – Botucatu). O local da ação será a Fazenda Monte Selvagem, na Estrada Municipal Geraldo Biral, via que leva até a Usina Indiana).

A operação contará com a participação de 150 operadores, que jogarão simultaneamente. Está prevista a participação de 12 equipes da região, sendo duas de Botucatu (Delta e Boinas Pretas) e as outras dez de Itapeva, Avaré, Barra Bonita, Conchas, Capão Bonito, Sorocaba, Jaú, Guareí, Itapetininga e Araraquara.

As inscrições serão feitas através da doação de uma unidade de caixa de leite. O montante arrecadado será doado para entidades que mais necessitam do alimento.

O evento está programado para começar às 8h00 e terminar às 12h00.  Os interessados em conhecer o esporte podem procurar a equipe Delta pelo Facebook – DELTA AIRSOFT TEAM BOTUCATU.

O esporte

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Taiwan, Macau, Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países.

Atualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Itália e Bélgica.

E no Brasil?

No Brasil, o Airsoft começou a ser divulgado em 2003 pelo Portal Airsoft Brasil. Após diversas reuniões com a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, o airsoft passou a ser conhecido pelo Órgão do Governo Brasileiro que regula os produtos considerados controlados no país (Exército Brasileiro).

Esta reunião deu início a elaboração de diversas minutas que resultaram na edição da atual Portaria que oficialmente cita o nome airsoft no Brasil. Sendo assim em dezembro de 2007, foi lançada a PORTARIA Nº 006-D LOG, que regulamenta o uso dos equipamentos usadas na prática do esporte airsoft. (Fonte: Wikipédia)