Botucatu recebe provas de corrida pedestre e ciclismo do festival Brasil Ride

Botucatu está nos preparativos finais para mais uma edição do Festival Brasil Ride, que será realizado nos dias 11,15, 16, 17 e 18 de junho. O projeto compõe o calendário “Botucatu: Terra da Aventura”, que busca difundir o Município dentro do cenário dos esportes radicais e de aventura, e turismo.

O Festival Brasil Ride foi eleito pela revista Veja SP, como o maior evento de esporte outdoor do País. Além da grande relevância esportiva, a expectativa é que o festival esportivo contribua para a movimentação econômica em Botucatu, tanto no comércio quanto no segmento hoteleiro.

“É uma realização muito importante para a região do Pólo Cuesta, e em especial para Botucatu. É um grande evento esportivo, que traz importantes investimentos para o turismo e para a economia local. Para se ter ideia, toda a rede hoteleira de Botucatu já está esgotada”, destaca o secretário de Desenvolvimento de Botucatu e presidente executivo do Pólo Cuesta, Elias Marcelo Sleiman.

Cerca de 5.200 pessoas estarão envolvidas com o evento, na cidade. O município de Pardinho também fará parte de alguns trajetos das provas.

Ciclismo de estrada
A abertura do festival será com o Road Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada com largada marcada para o dia 11 de junho (domingo), às 9 horas da manhã, no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193), município de Pardinho.
A prova será disputada em 68,7 km [altimetria de 1.695m] por estradas asfaltadas, desafiando a Cuesta em um verdadeiro percurso no estilo europeu.

Mountain bike
No dia 15 de junho (quinta-feira), na arena atrás do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Jr.”, terá início o MTB, às 15 horas, com a primeira das três etapas do Warm Up Brasil Ride, prova de mountain bike.
Na categoria Pró os atletas disputam três etapas: no dia 15 [11,6 km/altimetria de 455m]; no dia 16 [80,3 km/altimetria de 1.668m]; e no dia 17 [107 km/altimetria de 2.893m].

Na categoria Sport os ciclistas encaram o desafio de 71 km [altimetria de 1.200m], apenas no terceiro dia, quando também ocorre a Kids Bike Race – Warm Up, prova ciclística de 1 km voltada a crianças em duas categorias: 4 a 8 anos e dos 9 aos 13 anos.
As largadas das provas nos dias 16 e 17 junho ocorrerão na arena que será montada em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu.

Corrida de montanha


O Festival Brasil Ride Botucatu termina no dia 18 de junho (domingo) com a prova de corrida de montanha “Trail Run – Etapa de Inverno”. Todas as largadas serão realizadas na arena montada atrás do Ginásio Municipal de Esportes. Às 9 horas será a largada da categoria Pró [15 km / altimetria 636m]; às 9h40 será a vez dos atletas da categoria Sport [6,3 km / altimetria 201m] e às 11h30 a prova da categoria Kids [11 a 15 anos / 600 metros].

Os interessados em participar das provas do Festival Brasil Ride 2017 podem acessar o site www.romasportsmkt.com.br.

Interdições no trânsito
A programação do Festival Brasil Ride contará com o Largo da Catedral como uma de suas sedes. Por isso, o trânsito na região do Centro Histórico da cidade sofrerá alterações.
A partir do dia 12, todos os bolsões de estacionamento do Largo estarão interditados. Do dia 14 em diante, o fluxo de veículos no local será bloqueado.

Mais informações
Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida
Rua Benjamim Constant, 161 – Vila Jaú
Tel.: (14) 3811-1508
/ 3811-1492