Botucatu recebe provas de corrida e mountain bike, neste fim de semana

Botucatu receberá no próximo fim de semana mais duas provas dentro do calendário do Brasil Ride, evento promovido pela empresa Roma Sports Marketing que reúne competições de esporte de aventura em diferentes pontos do Brasil.

Em Botucatu, a iniciativa conta com parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida, dentro do projeto “Botucatu Terra da Aventura” desenvolvido pelo Departamento de Turismo que busca difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

No sábado (25), a partir do meio dia, tem início o Brasil Ride 24 horas. Nesta competição de mountain bike vence quem consegue dar o maior número de voltas no período de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido por aquele que terminar na frente, isto é, com menor tempo.

A arena de largada e chegada será montada junto à Avenida Rafael Serra, próxima ao Ginásio Municipal de Esportes e ao Centro de Inclusão, com vista para as belezas naturais da Cuesta. O circuito tem distância de 11,6 km e altimetria de 313 metros. As categorias estão divididas em solo, duplas, quartetos e sextetos [masculina, feminina e mista].

Prova para adultos e crianças

Já no domingo (26) acontecem as provas do Trail Run Outono, corrida pedestre também realizada no mesmo local, em trilhas de terra e obstáculos naturais. A modalidade é dividida nas categorias Pró, Sport e Kids [crianças e adolescentes de 3 a 15 anos].

Na Pró o percurso é de 11 km e altimetria de 451 metros; na Sport são 6 km e altimetria de 156; e na Kids a distância varia de 300 metros a 1 km, de acordo com a idade. São esperados 470 atletas para o Brasil Ride 24 horas e outros 800 no Trail Run. As inscrições de ambas estão encerradas.

Mais informações

Site: www.brasilride.com.br