Botucatu recebe meia maratona de corrida de rua neste domingo, 18

No próximo domingo, 18, Botucatu sedia a segunda edição da Meia Maratona Claus Sports. A competição com trajetos de 5, 10 e 21 quilômetros tem a primeira largada prevista para as 7 horas da manhã, em frente à Estação Ferroviária. A concentração começa às 6 horas.

Nos dias 16 de novembro, das 14 às 19 horas, e 17 de novembro, das 10 às 16 horas, haverá a entrega dos kits para os inscritos, na loja Claus Sports (Rua Amando de Barros, 606).

O evento é uma realização da Claus Sports, com o apoio da Prefeitura de Botucatu e organização da Chelso Sports, e faz parte do Circuito Cuesta de Corridas de Rua, da Associação dos Corredores de Botucatu, a ACOB.

Inscrições

As inscrições para a Meia Maratona Claus Sports serão encerradas quando o número de participantes atingir o limite técnico de 1.200 atletas. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída. As idades mínimas de participantes são as seguintes: 14 anos para o trajeto de 5 km; 16 anos para o de 10 km; e 18 anos para o percurso de 21 km.

A organização poderá suspender, prorrogar, elevar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica ou questões estruturais, sem aviso prévio. Os interessados em se inscrever devem acessar o site www.21kclaussports.com.br.

Interdições

O trajeto da corrida passará pelas seguintes vias: Estação Ferroviária, Rua Major Matheus, Rua Vitor Atti, Rua José Barbosa de Barros, nova portaria da Fazenda Lageado, Avenida Universitária, Rua Carlos Guadanini, Rua Miguel Di Creddo e Escola.

A Semutran orienta aos condutores que passarão por essas regiões redobrem a atenção, pois em alguns trechos haverá a interdição de meia pista ou interdição total da via de rolamento.