Botucatu sediará, de 7 a 10 de setembro, a 41ª edição dos Jogos Jurídicos Estaduais. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Botucatu, terá 21 modalidades esportivas, como atletismo, basquete, natação, futsal e outras, sempre nas categorias masculino e feminino. Associações atléticas acadêmicas de 12 faculdades participarão desta edição dos Jogos Jurídicos e a expectativa dos organizadores é de que o Município receba aproximadamente 6 mil pessoas.
Além de ser um evento de grande porte no setor esportivo da Cidade, a economia botucatuense será beneficiada com a realização. Segundo a organização, a estimativa é que o evento injete até R$ 4 milhões na economia, especialmente na ocupação da rede hoteleira e na alimentação.
“É uma quantia importante que vem de fora do Município e ajudará o nosso comércio. O evento tinha como possíveis sedes os municípios de Araraquara e São Carlos, além de nós, o que mostra a importância dessa injeção financeira para qualquer cidade”, afirma o Secretário Adjunto de Comércio, Daniel Oliveira.
O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Botucatu e região estima bom aumento nos serviços que serão oferecidos neste período.
“O impacto financeiro para a cidade de um evento como esse é grande. Em um fim de semana que normalmente teríamos um fluxo habitual, estimamos 80% no aumento da procura em nossos hotéis e de até 40% no setor de alimentação”, afirma o Presidente do Sindicato, Samir Abdallah.
Além das competições esportivas, os Jogos terão uma programação festiva com shows, como o DJ R7, a banda Falamansa, e outras atrações.
Os Jogos Jurídicos terão como sedes as seguintes praças:
– Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Junior”;
– Associação Atlética Ferroviária
– Estádio Municipal “João Roberto Pilan” – Campo do Inca
– Colégio La Salle
– Academia de Tênis Hiroki
Mais informações na página oficial do evento, no Facebook: https://www.facebook.com/JuridicosOficial/
Compartilhe esta notícia