O Bauru Basket se classificou na noite de terça-feira, dia 23, para mais uma final do NBB, Novo Basquete Brasil. Agora, a decisão será contra o Paulistano, em melhor de cinco jogos.
Pela primeira vez o NBB terá um clube paulista como campeão, pois somente Flamengo e Brasília venceram o torneio nas oito edições anteriores. A última vez que um clube de São Paulo foi vencedor do Nacional, ainda na época da CBB, foi o COC de Ribeirão Preto, em 2003.
Após o jogo dessa terça-feira (23), em que Bauru/Gocil venceu por 66 x 60 o Pinheiros, diante de um ginásio Panela de Pressão completamente lotado, o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), Paulo Bassul, confirmou que a final começa no próximo sábado, dia 27, a partir das 14 horas, com o Paulistano mandando o confronto no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.
Já o segundo jogo da série será no dia 2 de junho (sexta-feira), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. O terceiro jogo, também com mando de Bauru, ocorre em 4 de junho (domingo), mas não será no Panela. Os jogos 4 e 5, se necessários, serão nos dias 10 e 17 de junho (ambos sábados), respectivamente.
“Os jogos que podem decidir o campeão precisam ser em ginásios maiores. Os dois primeiros podem ser na casa das equipes, mas os jogos 3, 4 e 5 serão em arenas maiores”, explicou Bassul ao Jornal A Cidade de Bauru. O time bauruense indicou duas opções para o jogo 3 (e um eventual jogo 5): o ginásio Mário Covas, em Botucatu, ou o ginásio Gigantão, em Araraquara.
O ginásio Neusa Galetti, em Marília, que abrigou as finais em 2015 e 2016, não foi cogitado desta vez. O gestor do Bauru Basket, Vitor Jacob, explica que as duas opções são interessantes. “Do jogo 2 para o 3, não temos como montar uma estrutura. Então vamos conversar para definir isso”, frisa.
Segundo informações obtidas pelo Acontece Botucatu, membros do NBB estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 24, vistoriando o Ginásio Municipal Mário Covas. Segundo o Jornal Jcnet, pesa a favor de Araraquara o ginásio mais preparado, porém, Botucatu ganha no aspecto logística para a presença da torcida, pois está mais perto e com rodovia melhor, totalmente duplicada como se apresenta a Marechal Rondon, apesar de falhas constantes do asfalto.
O esquema de venda de ingressos para o jogo 2 (na Panela) e 3 (Botucatu ou Araraquara) será divulgado nos próximos dias.
Com informações do Jcnet
Compartilhe esta notícia