Botucatu perde para o Centro Olímpico pelo Paulista Feminino

Esportes
Botucatu perde para o Centro Olímpico pelo Paulista Feminino 10 setembro 2011

Com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão a equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ADB)/Associação Atlética Ferroviária (AAF) entrou em campo na manhã deste sábado (10), para enfrentar o Centro Olímpico, em São Paulo, partida válida pela terceira rodada das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Depois de empatar em casa contra o Rio Preto e perder jogando fora contra o Santos, a ABD entrou em campo com força máxima, buscando sua primeira vitória na segunda fase da competição. O diferencial desse jogo é que o gramado do Estádio Distrital Vila Guarani é sintético, ou seja, grama artificial.

O jogo foi bastante equilibrado e o time da capital abriu o marcador através da atacante Debinha aos 10 minutos do primeiro tempo, que recebeu na entrada da área e tocou por cima da goleira Maike. O empate para Botucatu veio aos 33 minutos com o oportunismo da jogadora Bruna aproveitando um cruzamento que veio da ala direta do ataque.

No início do segundo tempo, aos 03 minutos, a lateral Giovana, entrando pela direita da defesa botucatuense venceu a goleira Maike e desempatou a partida para o Centro Olímpico. Um minuto depois, Botucatu reclamou a anulação de um gol entendendo que uma bola tirada pela zagueira Mimi, teria ultrapassado a linha do gol. Porém, o assistente da juíza Katiúcia da Mota Lima, entendeu que a bola não havia entrado e o resultado favorável ao Centro Olímpico permaneceu até o apito final.

Para esta partida o técnico Renato Moral seguiu o esquema com três zagueiras e escalou a equipe no 3-5-2 com Maike; Ana Alice, Jujuba e Aline Bichão; Lucéia (Jéssica), Aline Ninja, Nina, Dani e Bruna; Grace e Karina (Tica). O destaque de Botucatu foi a zagueira Jujuba, que ganhou todas as bolas que disputou, mostrando porque é considerada uma das melhores defensoras do futebol feminino brasileiro.

Já o técnico Artur Elias que comanda o Centro Olímpico optou pelo esquema 4-4-2, levando ? campo Vivi; Giovana, Ane, Mimi e Nathália; Suzana (Cibele), Luana, Rosana (Cinthia) e Cacau; Debinha e Gláucia. É no time paulista que joga Glaucia a artilheira do campeonato com 23gols e a meio campista da Seleção Brasileira Rosana, que foi muito bem marcado por Nina.

Botucatu que conseguiu apenas um ponto dos nove disputados até agora, está no Grupo 3 que se completa com Santos, Rio Preto e Centro Olímpico. No outro grupo estão Portuguesa de Desportes, São José dos Campos, Francana e Ferroviária de Araraquara. Classificam-se para o quadrangular final as duas melhores equipes de cada grupo. A ABD volta a entrar em campo no próximo sábado ? s 15 horas para enfrentar o Centro Olímpico no estádio da AA Ferroviária, no jogo da volta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO