Botucatu participará do “Dia do Desafio” na próxima quarta-feira, 30

Na próxima quarta-feira, 30, Botucatu participará do “Dia do Desafio”, uma ação mundial coordenada pela TAFISA – The Association for International Sport for All – e organizada no Brasil pelo Sesc São Paulo. O “Dia do Desafio” é uma campanha que tem como o objetivo incentivar a prática de atividade física e esporte, assim reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. A ação é desenvolvida toda última quarta-feira do mês de maio.

Por meio de uma competição entre cidades, que visa mobilizar o maior número possível de pessoas realizando atividade físico-esportiva, o “Dia do Desafio” deve movimentar academias, projetos esportivos, escolas, clubes, empresas e grupo de amigos.

O desafio de Botucatu será mobilizar 20% da população fazendo alguma atividade/exercício físico nesse dia. Todas as atividades serão registradas pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e retransmitidas ao Sesc Bauru, para somar pontos para Botucatu.

As pessoas interessadas em participar do “Dia do Desafio” devem programar uma atividade física para a próxima quarta-feira, 30 de maio. Depois, é preciso encaminhar o e-mail ([email protected]) com as informações sobre o tempo de atividade, número de participantes e local onde foi realizada a ação, com fotos de preferência. As informações serão utilizadas para pontuar Botucatu.

Informações:

Secretaria Municipal de Esportes

Rua Maria Joana Félix Diniz, s/n.

Telefone: 3811-1528 / 3811-1525