Foto: Valéria Cuter
Dança de salão, voleibol adaptado (feminino), tênis de campo feminino, tênis de mesa (feminino), coreografia, buraco (feminino e masculino), natação (feminino), atletismo (feminino) e damas (feminino). Serão estas as modalidades que os atletas de Botucatu da melhor idade estão disputando nos Jogos Regionais do Idoso, fase estadual, que se iniciou nesta quarta-feira (27) e segue até domingo (1º de julho), na Cidade de Osvaldo Cruz.
Na fase regional Botucatu somou 105 pontos, com uma delegação formada por 85 atletas e conquistou o vice-campeonato na classificação geral, realizada entre os dias 18 a 22 de abril na cidade de Lençóis Paulista. Pirassununga garantiu o primeiro lugar da competição com 123 pontos.
De acordo com Mariuza de Carvalho, chefe da delegação botucatuense, todos os atletas se empenharam para conseguir a classificação para a fase estadual. Acredito que iremos conseguir bons resultados, pois temos atletas bem preparados em várias modalidades, prevê Mariúza.
A professora Maria Inês Silvério que irá competir no voleibol adaptado diz que as meninas estão prontas para mais este desafio. Faz tempo que a gente joga junto e isso é uma fator importante. Temos chances de trazer a medalha de ouro e vamos lutar por isso, disse a jogadora.
Vera Rebello uma das maiores expressões do tênis de campo de Botucatu entra como uma das favoritas ao ouro. Não tem jogo fase nessa fase e terei que jogar muito bem se quiser chegar ? final. É essa minha expectativa, colocou Rebello.
Secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin, ressalta que o importante por parte do Poder Público é dar a atenção necessária para os atletas da chamada Melhor Idade. Por meio da atividade física eles se sentem valorizados, não ficam em casa parados, apontou. Praticando esporte trazem orgulho para Botucatu e também proporcionam qualidade de vida para si mesmos, emendou o secretário.
Compartilhe esta notícia