Botucatu inicia projeto para ter equipe de ponta no Futsal

 

A Prefeitura de Botucatu firmou hoje, 22, uma parceria que tem como objetivo levar a equipe de futsal adulto do Município a disputar, nos próximos anos, a elite do esporte no país. Junto a Associação Atlética Botucatuense, que oferecerá sua estrutura e suporte para o trabalho técnico dos atletas, o time formado pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida dá o primeiro passo em busca do sonho já no próximo mês, participar do Campeonato Estadual de Futsal, da Federação Paulista de Futsal.

A princípio, a equipe continuará a ser formada somente por atletas botucatuenses, que venceram a Copa TV TEM de Futsal e a Copa dos Campeões da TV TEM no primeiro semestre deste ano.

“Continuaremos com a nossa base para a disputa do Estadual. Temos o objetivo de conseguir algo inédito para a Cidade que é a disputa da Liga Nacional em um futuro próximo. Estamos conscientes de que devemos dar um passo de cada vez e que também temos que trabalhar bastante”, afirma o treinador do time botucatuense, Pedro Dias.

Botucatu tem tradição no Futsal dentro do interior paulista, especialmente por já ter ganhado por quatros vezes as Copas TV Modelo e TV Tem de Futsal (em 2003 a TV Modelo se tornou TV TEM e a Copa foi renomeada), e por duas vezes a Copa dos Campeões.

O objetivo do time botucatuense de alçar voos maiores tem apoio e, principalmente, torcida do Prefeito Mário Pardini, que não esconde o seu apreço pelo esporte. Além disso, Pardini acredita na influência positiva do sucesso esportivo da Cidade para os jovens do Município.

“Creio que temos capacidade de chegar a uma Liga Nacional, já que temos bons atletas e por tradição, ser formadores de grandes jogadores. Botucatu tendo um time de alto nível empolga nossos jovens a procurarem o esporte e se absterem de atividades que não vão contribuir para o crescimento saudável deles”, finaliza Pardini.

A estreia de Botucatu no Campeonato Estadual está prevista para o dia 9 de setembro.