Botucatu inicia participação nos 81º Jogos Abertos do Interior

Os atletas botucatuenses iniciaram nesta sexta-feira, 17, a participação na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Neste ano, a competição é disputada na região do Grande ABC, nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires.

Botucatu terá a participação de 100 atletas, divididos em nove modalidades. Ao todo, os Jogos devem reunir aproximadamente 15 mil atletas, que competirão do dia 15 ao dia 26 de novembro em 32 modalidades:

Atletismo, Basquetebol, Badminton, Biribol, Bocha, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Luta Olímpica, Skate Street, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez.

“Estamos preparados para fazer um grande trabalho aqui nos Jogos Abertos. Participar de um evento como esse já é muito bom, se conseguirmos um bom número de medalhas, melhor ainda”, afirma o Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo.

A primeira modalidade a ser disputada por atletas botucatuenses é o xadrez, na tarde desta sexta-feira, 17. As demais são: futsal, handebol, damas, atletismo, natação, skate, judô e tênis.