Botucatu ganha projeto social de voleibol

Esportes
Botucatu ganha projeto social de voleibol 23 maio 2017

 

No próximo dia 25 de maio, terão início as aulas de voleibol do projeto “3 Toques”. Iniciado com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM) de Botucatu, o projeto social atenderá crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, masculino e feminino.

Coordenado pelo professor e ex-atleta Marcos Almeida Esteves, o “Kalé”, a iniciativa tem por objetivo estimular a prática do esporte e combater a obesidade infantil, como explica o professor. “A proposta do projeto é proporcionar benefícios como melhora da coordenação motora, raciocínio cognitivo, disciplina, respeito a hierarquia, educação, lealdade, socialização e construção de valores morais e éticos. O objetivo também é estimular uma qualidade de vida saudável, o trabalho em grupo e formação do cidadão de bem”, explica Kalé.

O presidente da APM Botucatu, Dr. Roberto Vaz Piesco, conta que a instituição sempre preza pelo diálogo com a comunidade em geral e apoiar projetos como este é uma satisfação. “Além de ajudarmos a divulgar um esporte fantástico, que é o voleibol, temos por objetivo conscientizar os jovens e a população sobre a importância da prática de atividades físicas, além da campanha de combate a obesidade infantil. Infelizmente, pesquisas recentes apontam que mais da metade dos brasileiros está com sobrepeso e isso é um grande risco à saúde”, comenta.

As aulas serão realizadas, inicialmente, às quintas-feiras, na Escola Cristã (Rua Amando de Barros, 100, Centro), das 18h15 às 19h30. A inscrição para participar das aulas é gratuita e pode ser feita na Escola Cristã, mediante preenchimento de uma ficha de autorização dos pais que cita também o nome, endereço, telefone, altura e peso do aluno.

O projeto busca outros parceiros para ampliar o número de atendimentos e horários de aulas.

Kalé tem vasta experiência no esporte, com passagens pelas equipes: Vale do Rio Doce/Itabira MG, Interclínicas Santo André, Lupo Náutico/Araraquara, Club de Amigos/Buenos Aires Argentina, Shopping ABC/Santo André, Tonno Callipo/Vibo Valentia/Itália, Nippon Steel/Sakai Blazers/Osaka Japão, Suntory Sunbirds/Osaka Japão, Toyoda Gosei Trefurza Aichi/Nagóia Japão, Seleção Brasileira de Voleibol, Seleção Japonesa de Voleibol, entre outras.

Serviço – Para obter mais informações ligue (16) 16 99772-6288.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento