Botucatu fecha Jogos Abertos do Interior na 35ª posição

Botucatu finalizou na última sexta-feira, 22, sua participação nos Jogos Abertos do Interior, realizados desde o último dia 13 de novembro no município de Marília. Dentre os mais de 300 municípios participantes, a delegação botucatuense alcançou a 35ª posição da competição, que teve São José dos Campos como campeã, seguida das cidades de Santos e São Caetano do Sul.

Ao todo, Botucatu conquistou 10 medalhas com os seguintes atletas e equipes:

Anízio Celestino (Natação AcD) – duas medalhas de prata nos 50m peito, pela categoria SB3, e nos 50m costas, na categoria S4;

Alexandre Soares (Natação AcD) – medalha de bronze nos 50m costas, na categoria S5;

Handebol Feminino sub-20 – medalha de ouro;

Paulinho Ramal (Atletismo) – medalha de ouro nos 200m rasos;

Daniela Altino (Atletismo AcD) – duas medalhas de prata nos 100m e 200m rasos, na categoria T11;

Fernando Augusto Lima (Atletismo AcD) – medalha de bronze nos 100m rasos, na categoria T54;

Carlos Eduardo Gouveia (Atletismo AcD) – medalha de bronze no Arremesso de Peso, na categoria F44;

Tênis de mesa feminino – medalha de bronze por equipes.

O Prefeito Mário Pardini recebeu os atletas botucatuenses medalhistas nos Jogos Abertos no último sábado, 23, em seu gabinete, para parabeniza-los pelo desempenho.

“É muito bom saber que nossos investimentos em promoção da qualidade de vida, através do Esporte, também têm formado atletas de ponta que se destacam nas pistas, piscinas, quadras, campos, e levam o nome de Botucatu no lugar mais alto do pódio. Parabenizo cada atleta participante e toda a equipe da nossa Secretaria de Esportes pelo trabalho de excelência que tem sido realizado”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Os Jogos Abertos em Marília reuniu cerca de 14 mil atletas e mais de 350 municípios de todas as regiões do Estado, que disputaram 31 modalidades esportivas.

“Estamos avançando a cada competição. Tivemos surpresas muito positivas nestes jogos em algumas modalidades e outras que nos mostraram um grande potencial para o futuro. Na comparação com as cidades do mesmo porte que o nosso tivemos um ótimo resultado. Parabenizo todos os atletas que participaram e todos que trabalharam para dar as melhores condições aos nossos atletas”, finaliza Geraldo Pupo, Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.