Botucatu é destaque em competição sulamericana de levantamento de peso

A Equipe Beto Ninja, de levantamento de peso, representou Botucatu no Campeonato Sulamericano de Powerlifting durante os dias 23, 24 e 25 de novembro em Itanhaém, litoral paulista. E o nome do Município esteve no lugar mais alto do pódio.

O atleta Alberto Carlos conquistou o primeiro lugar com a marca de 130 kg no supino e 230 kg no levantamento terra. Alexandre Mairinque quebrou os recordes sulamericano e mundial com a marca de 260 kg no levantamento terra. Israel Comeli também quebrou o recorde sulamericano com 375 kg no agachamento, 205,5 kg no supino e 340 kg no levantamento terra.

Outros atletas que se destacaram foram Leonardo Almeida com 160 kg no supino e Diego Contato com 300 kg no agachamento,160 kg no supino e 300 kg no levantamento terra.

A equipe botucatuense já havia conquistado o segundo lugar do Campeonato Paulista da modalidade e a terceira colocação no Brasileiro, resultado que possibilitou a participação no Sulamericano.

Os atletas que participaram do Campeonato Sulamericano de Powerlifting tiveram o apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.