Boselli desencanta e Corinthians bate Botafogo – SP por 1 a 0

Esportes
Boselli desencanta e Corinthians bate Botafogo – SP por 1 a 0 25 fevereiro 2019

Por Giovanni Luque

Gustagol e Boselli comemoram a vitória – Rodrigo Gazzanel – Twitter Oficial do Corinthians – @Corinthians

O técnico Fábio Carille, tendo em mente o jogo de volta da primeira fase da Copa Sulamericana, poupou seus titulares e levou a Ribeirão Preto um time cheio de reservas.

A falta de entrosamento falou mais alto e a quipe, que só manteve Cássio, Ralf e Júnior Urso do time titular, não conseguiu levar perigo ao gol do Tricolor de Ribeirão. Apesar do grande domínio da posse da bola (67% x 33%), a única finalização correta alvinegra foi justamente a do gol do argentino Mauro Boselli.

Pelo lado tricolor, o técnico estreante Roberto Cavalo montou uma formação para buscar a vitória e, assim, sair da zona de rebaixamento do Paulistão. Jogando com 3 zagueiros, dando liberdade para que os laterais Pará e Maicon Silva subissem ao ataque, o Botafogo chegou a assustar a torcida corinthiana, após uma pancada de Marlon Freitas, defendida pelo goleiro Cássio.

Entretanto, mesmo com o número alto de finalizações, no total, 12, apenas duas tiveram o endereço da meta adversária, o que colaborou para a baixa qualidade da partida. Outro fator que também prejudicou a partida foi a expulsão infantil, aos 40 do primeiro tempo, do zagueiro botafoguense Plínio, em lance feio com Ramiro.

Na superioridade numérica durante todo o segundo tempo, Carille colocou Clayson, visando aumentar a ofensividade da equipe. Apesar disso, o time não melhorou e o jogo continuou bastante sonolento até, pelo menos, as entradas de Pedrinho e Gustagol. Antes do gol, o Corinthians só se aproximou de marcar em cabeçada de Pedro Henrique, aproveitando cobrança de escanteio.

Mais uma vez, a estrela de Gustavo brilhou e ajudou o Corinthians a vencer a partida. Após cruzamento de Pedrinho pelo lado esquerdo, o centroavante ajeitou pro meio da área e, em dividida com o goleiro Rodrigo Viana, Boselli completou pro fundo das redes, decretando a vitória do Timão.

Em suma, jogo muito fraco tecnicamente.

Na próxima quarta – feira, o Corinthians vai até Avellaneda, na Argentina, tentando a classificação para a próxima fase da Sula contra o Racing. Já o Botafogo, em jogo válido pela 9ª rodada do Estadual, tem parada dura contra a Ponte, em Campinas, lutando para fugir do descenso à Série A2.

Giovanni Luque é colaborador do Acontece Botucatu

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento