Os alunos do Centro de Integração de Educação Especial para Jovens e Adultos (CIEEJA) estiveram na cidade de Barra Bonita disputando o torneio de jogo bochas e sem nunca terem jogado ficaram vice-campeões tanto no masculino quanto no feminino.
Os alunos foram Gisele, Eliane e Janaina (feminino) e Uriel, Paulo e Fernando (masculino). Na disputa estavam representantes das cidades de Barra Bonita, Igaraçu, Botucatu, Itai, São Manuel, Itápolis e Bariri.
Os professores dos bochófilos botucatuenses campeões são Fábio Martinson e Cebolinha, tendo como fisioterapeuta Marisa. A diretora é a pedagoga Patrícia Gruppa Villani Ghellardi.
O CIEEJA é composto por alunos, que competem em diferentes modalidades como atletismo, tênis de mesa, bocha adaptada, dama e xadrez. O esporte é um grande instrumento de inclusão social ? medida que permite a transformação de fatores limitantes em potencialidades, agora reconhecidos socialmente, ressalta Patrícia Ghellardi.
Além do esporte, o Centro desenvolve o programa Estágio Especial & Empregos, que visa proporcionar experiências tutoradas para os alunos que demonstrem capacidades em ingressar em alguma atividade profissional.
Compartilhe esta notícia