Beira Rio garante título da Copa dos Campeões

 

Com uma goleada de 5 a 0 em cima do Dinamite, a equipe do Beira Rio levantou a taça da Copa dos Campeões 2017, competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida. A partida foi realizada no último domingo (12), no Estádio Acrísio Paes Cruz, na Associação Atlética Ferroviária (AAF).

O evento, que contou com a presença de um bom número de torcedores nas arquibancadas, ainda teve homenagens ao prefeito de Botucatu, Mário Pardini, além de Ademar Messias, ex-atleta de futebol amador e profissional em Botucatu, e que deu nome à Copa dos Campeões deste ano.

“Hoje estou com 78 anos, mas joguei futebol por mais de 50 anos. Então me encheu de orgulho essa homenagem e ao mesmo tempo ver que uma garotada boa está surgindo no futebol de Botucatu”, diz Deminha.

Willian Darros, do Beira Rio, foi o artilheiro da competição, com cinco gols anotados, sendo dois deles na final. O Beira Rio ainda levou troféu de defesa menos vazada e fair play, como equipe mais disciplinada do torneio. Já o prêmio de destaque da competição foi para Gilssye Richards, do Peabiru, terceiro colocado no certame.

A competição foi a primeira da temporada 2017 do futebol amador de Botucatu. Ela reuniu as melhores equipes das séries A e B do ano anterior, além  do campeão da Copa dos Campeões 2016. A organização do torneio da deste ano ainda arrecadou 50 litros de leite, encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

“Só temos que agradecer todos que abraçaram esta primeira competição do futebol amador de Botucatu em 2017. É nestas horas que tiramos a prova do por que o futebol é a paixão do brasileiro e como ele integra socialmente as pessoas. Agora temos o Campeonato Sub-20 que teve início neste último fim de semana e o Sub-35, previsto para começar no próximo domingo (19)”, comenta o secretário de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Franz Burini.

 

Mais informações

Departamento de Futebol – Ginásio Municipal de Esportes

Rua Maria Joana Félix Diniz, n°1585 – Vila Auxiliadora

Telefones: (14) 3882-6261 / 3882-8100