Na manhã deste domingo foi realizada a III etapa da Corrida Rústica Mais Botucatu com saída e chegada em frente ao Ginásio Municipal Mário Covas Filho, totalizando 6 quilômetros. Dos 100 inscritos, de acordo com o regulamento, correram 55, em razão do mau tempo para este tipo de competição. Os corredores fizeram todo trajeto embaixo de chuva e frio. No masculino venceu Marildo José Barduco e no feminino levou a melhor Silmara Isidoro, ambos considerados os melhores meio fundistas da região.
A Corrida Mais Botucatu foi realizada em três etapas para se conhecer os melhores atletas do ano. Nas três etapas os atletas, marcaram pontos e os três melhores colocados na somatória geral irão receber troféus e medalhas. A solenidade de premiação está prevista para acontecer no dia 27 de outubro, no Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.
Quando nos propusemos a realizar esse evento dividido em etapas, o objetivo foi proporcionar uma competição da própria cidade, mas sem caráter profissional com a proposta de conscientizar para uma saúde saudável e qualidade de vida. Correr ou caminhar é um ótimo exercício, faz bem ao organismo, tirando a pessoa do sedentarismo, ressaltou Jair Garcia, atleta e organizador do evento.
Ele lembra que na cidade há falta de provas pedestres como essa e não existem competições por menos de 80, ou 100 reais a inscrição. Não bastasse isso pessoa ainda tem que se descolar por conta própria, gastando com estadia, transporte e alimentação. Um dos maiores incentivos é que como é um circuito, o atleta tem uma prova em vista e acaba mantendo seu desempenho durante todo o ano, frisa, lembrando que esta semana os pontos que todos os participantes marcaram nas três etapas serão conhecidos e a premiação será feita em um dia especial.
Garcia enfatiza que a idéia para o próximo ano é compor uma comissão para estruturar melhor a prova. Sentimos que a procura é grande, mas para que também possamos fazer uma prova de qualidade, quanto mais atletas colocarmos, mas serão as cobranças e, consequentemente, a qualidade e credibilidade. Temos certeza que dará certo, pois sentimos uma receptividade de empresas, atletas e prefeitura, ressalta. Lembramos, também, que o Circuito não tem caráter comercial, os patrocinadores oferecem brindes e todo valor arredado é revertido integralmente para a prova, concluiu.
{n}Patrocinadores{/n}
Art Visual, Supermercado Central, Sabesp, Expande Corretora, Montevérgine, Visual Comunicação e Sinalização, Sindicato dos Metalúrgicos, Multiatleta, Guarda Civil Municipal (GCM), Ateliê Ambientes Planejados, Caio, Serralheria São Lúcio, site Acontece Botucatu e a Prefeitura Municipal de Botucatu, com as Secretarias de Esporte, Saúde e Transporte.
{n}Resultados:{/n}
Fotos e vídeo: David Devidé
Compartilhe esta notícia