Atletas do Instituto Sumam, ‘Futuro da Cuesta’ participaram no último sábado, dia 08, do 1º Festival de Cross Country em Campinas. O local da prova foi o Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Campinas (Complexo Swiss Park).
O festival teve o objetivo de difundir a modalidade e oportunizar a prática competitiva de atletas federados de vários níveis (regional, estadual, brasileiro, mundial e olímpico) e não federados, sem custo. Representaram Botucatu os seguintes: atletas do Instituto Suman:
-Mário Augusto Vasques
-Cassiano Narciso
-Marco Aurelio Ferrari
-Giovanni
-Murilo Baldi
-Paulo Roberto
-Mikeias
Nathan
-Fábio André
O Destaque foi para Murilo Baldi, que com 13 anos, ficou na segunda colocação Mirim na prova dos 1500 metros.
“Orgulho para os pais que também são corredores. Agradecemos o Apoio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Botucatu”, disse grupo em comunicado.
Os atletas, além das tradicionais medalhas, foram premiados com livros sobre a modalidade atletismo e a história dos principais atletas, como Joaquim Cruz. Eles também conseguiram autógrafos dos principais atletas do Brasil que estiveram nas olimpíadas 2016.
‘Futuro da Cuesta’
O projeto visa ter a sua filiação junto na Federação Paulista de Atletismo e dar mais oportunidades para crianças e atletas de Botucatu. Empresas com interesse de apoiar esse projeto podem entrar em contato com o telefone (11)985570035, com o coordenador do Projeto Marcelo Diarcardia. Em pouco tempo o projeto Futuro da Cuesta está com crianças e adolescentes de diversas faixas etárias. Eles estão inseridos na prática esportiva com aulas que acontecem na pista de atletismo do Inca.