Atletas da Unesp/Botucatu se destacam em Jogos Universitários Brasileiros

Esportes
Atletas da Unesp/Botucatu se destacam em Jogos Universitários Brasileiros 24 outubro 2017

 

As atletas universitárias Flavia Bessi Constantino e Adriana Bittiati, ambas Estudantes no campus UNESP – Botucatu, participaram nos dias 20, 21 e 22 de outubro das provas de natação dos Jogos Universitários Brasileiros que ocorrem até o dia 29 em Goiânia.

Flávia Bessi Constantino, estudante de Doutorado da Unesp-Botucatu (IB), sagrou-se pela segunda vez vice-campeã nacional universitária nos 200 metros nado peito , além de um 5° lugar nos 100 metros nado livre e 6° lugar nos 50 metros nado livres. Adriana Bittiati, estudante de graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da FCA, fez a sua estreia em campeonatos nacionais universitários e também obteve classificações de destaque, 4º lugar nos 100 metros nado costas e 5º lugar nos 50 e 200 metros nado costas.

“Além da experiência competitiva, valeu muito a pena a participação, uma vez que nos permitiu conhecer colegas de todos os estados brasileiros, e trocar experiências acadêmicas e esportivas”, disseram as atletas.

Ambas fazem parte do grupo de 35 jovens que praticam natação na Unesp Botucatu para representar a universidade em diversas competições de esporte universitário. Jogos Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem desde 1935.  Os JUBs são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

Os JUBs têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Os campeões dos JUBs participam dos Jogos Universitários Mundiais (UNIVERSÍADAS).

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento