Os atletas da equipe de karatê do projeto social Impacto Total – que representou o município nos Jogos Abertos de 2016-, foram os primeiros a serem avaliados por Médico do esporte, Professor de Educação Física, Fisioterapeuta, Nutricionista, Cardiologista e Bioquímico. Além de exames de sangue, eletro e consulta nutricional; os atletas passaram por uma bateria de testes de força e desempenho, cujos resultados somados servem para nortear os treinamentos futuros e calendário de competições 2017.
Após as consultas cada atleta recebeu sua devolutiva com dieta, treinamentos, melhorias e adaptações. A próxima etapa é o monitoramento dos alunos, para acompanhar a melhoria e desenvolvimento individual.
A expectativa, segundo Burini, é criar um banco de dados para divulgação em meios acadêmicos e científicos. “Faço o acompanhamento de diversos atletas olímpicos de alto rendimento. Estamos trazendo isso para Botucatu, para promover a qualidade de vida também”, afirma.
“A oportunidade que estamos tendo é um sonho de qualquer atleta, é uma realidade praticamente impossível, quando se vem de alunos como nós, de projetos sociais, confesso que não encontro palavras para descrever tamanho agradecimento do Dr Franz e toda equipe, por tanta atenção e oportunidade a nossa equipe”, comenta o aluno e beneficiário Ramon Maitan.
Rogério Pires coordenador da equipe Impacto Total comenta que é “o único sentimento que conseguimos expressar nesse momento é de gratidão, iniciei o projeto a aproximadamente dois anos e com dois alunos, hoje atendemos mais de 160 pessoas, nossa equipe é uma das melhores da entidade onde competimos e para finalizar seremos exemplo para Secretaria de Esportes, nosso muito obrigado a toda equipe do CeMENutri”.
Foram avaliados os seguintes atletas: Cassiane Maitan, Felipe Augusto, Fernanda Albuquerque, Jose Pacheco, Larissa Fátima, Leonardo de Paula, Lilian Tercilia, Marcos Aurélio, Marcos Rabelo, Matheus Oyan, Michael Nepomuceno, Rafael Ramos, Ramon Maitan e Rogério Pires – Sensei Responsável e coordenador da equipe.
Sobre o projeto social:
O Projeto Impacto Total é uma inicitiva da Associação Desportiva de Botucatu (Adeb) e oferece aulas gratuitas de Karatê, para pessoas acima de 06 anos e sem limite de idade. Os interessados devem comparecer em um dos locais de treinamentos; se for menor de 18 anos deve estar acompanhado do responsável legal.
Locais e Horários de Treinamentos:
Associação dos Moradores do bairro CECAP
Segunda-feira das 19h30 às 21h e Quarta-feira das 19h às 20h30min.
Praça da Juventude
Terça e quinta das 19h às 20h – INICIANTES e das 20h às 21h – Faixa vermelha acima.
INCA
Segunda e sexta
Das 17h30 às 19h.
LISTA DE ESPERA CDHU
Terça e quinta das 18h30 às 19h30.
Mais informações: Ramon Maitan (14) 99863-3965.
Assessoria
Compartilhe esta notícia