Atleta de Botucatu organiza treino solidário para arrecadar alimentos

No próximo dia 24, às 7h30, o atleta Lucas Lino, em parceria com a ADCE da Embraer, realizará um treino solidário de 5 kms para arrecadação de alimentos com o objetivo de ajudar o Cantídio de Moura Campos e o instituto Árvore Grande. A largada será às 08h00 em frente a ADCE da Embraer na Av Alcides Cagliari, 2572.

“Esse evento tem o propósito de levar as pessoas à prática da atividade física, juntamente com a Ação Solidária. O treino contará com 3 pelotões: um de caminhada, um de corrida leve e um de corrida avançada” explicou Lucas.

O evento é aberto a toda população, e para se inscrever, o interessado deve doar 1kg de alimento não perecível. Após a conclusão da prova todos os atletas serão premiados com medalhas e todo suporte necessário.

“Convidamos todas academias, assessorias esportivas e os amantes da corrida, para unir o esporte e ajudar o próximo, que são duas ferramentas maravilhosas. Com a ajuda de todos pretendemos suprir parte das necessidades dessas 2 instituições. Acredito que esporte pode sim mudar o mundo”, afirmou Lucas um dos idealizadores do treino solidário.

Pra quem quiser participar ou até mesmo doar alimentos pode entrar em contato com o atleta Lucas pelo telefone (14) 99639-9843. Os alimentos doados serão arrecadados no dia do treino.