Atleta botucatuense se prepara para campeonato brasileiro de atletismo

O atleta botucatuense Antônio Luiz Mateus está se preparando para mais uma competição importante, o Brasileiro de Atletismo de curta distância. As provas serão em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no final do mês, e devem reunir mais de 450 atletas de todo o país.

O botucatuense, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, se prepara para as provas de 100 e 200 metros rasos, distâncias as quais ele acumula medalhas ao longo dos 30 anos de competição.

“Quero chegar nesta competição com uma boa marca e alcançar o pódio, para poder me classificar para o Campeonato Mundial de Atletismo em Toronto, no Canadá. Estou me dedicando a baixar minhas marcas e fazer provas com tempos favoráveis e trazer mais conquistas para Botucatu”, afirmou o atleta Antônio Luiz Mateus.

No último final de semana, Mateus, como é conhecido, conquistou três medalhas. O primeiro lugar nas provas de 100 metros e revezamento 4×100, e segundo lugar nos 200 metros na 30ª Competição Regional de Atletismo Master Nikkey, em São Bernardo do Campo – SP.