Na manhã desta quarta-feira (28), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Covas Júnior, o prefeito João Cury Neto ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin e do diretor de Esportes, José Ferruccio Varoli Aria, recebeu os representantes de nove entidades para a assinatura dos convênios que repassam recursos financeiros a título de manutenção dos projetos esportivos desenvolvidos pelas mesmas no Município.
Foram beneficiadas as seguintes entidades: Associação Atlética Ferroviária (AAF); Associação Atlética Botucatuense (AAB); Associação Polo Cuesta de Voleibol; Associação Botucatuense de Ciclismo; Associação Botucatuense de Judô; Associação de Judô Mata Sugizaki; Associação Botucamaster; Associação do Bem Estar do Menor [Abem] e Associação Botucatuense de Desporto (ADPM).
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Marcolin ressalta que por meio desse convênio essas entidades têm a previsão de atender neste ano mais de 2,4 mil pessoas de todas as idades. No ano de 2011 este número era de 1.958 mil, entre crianças e atletas. Em 2012 conseguimos aumenta-lo mais uma vez. A grande maioria da população de Botucatu tem acesso ao esporte graças as parcerias com estas entidades, conta.
{n}Repasse recorde{/n}
Este ano foram repassados R$ 703.500 ? s associações desportivas. A parceira é valida de março deste ano a janeiro de 2013. O prefeito João Cury Neto, destaca que apesar desse valor repassado ser um recorde no tocante a transferência de recursos públicos para entidades nas áreas esportivas, ainda há um longo caminho a ser percorrido.
De qualquer maneira estamos ampliando o número de associações beneficiadas, democratizando o acesso aos recursos públicos. Para se ter uma ideia, em 2008, R$660 mil eram divididos entre apenas três entidades. Em 2009 passamos a viabilizar os recursos para seis associações, em 2010 e 2011 atendemos oito entidades e este ano este número subiu para nove. Estas parceiras mostram o dinheiro público chegando na ponta e atendendo as pessoas. Valorizar e investir no esporte é a senha para abrir um mundo de oportunidades, comenta.
Cury ainda ressalta que Botucatu possui três equipamentos esportivos próprios, sendo eles o Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca), Ginásio Municipal e o campo de Rubião Júnior que vem recebendo melhorias pesadas pela atual administração.
O ginásio, por exemplo, sofria com infiltrações e agora além deste problema ter sido resolvido também recebeu melhorias como colocação de assentos e monitoramento por câmeras e ficará aberto por 24 horas. O Inca está ganhando uma quadra coberta, vestiário, troca de gramado e iluminação do campo. Já o campo de Rubião que estava esquecido também está sendo contemplado com pista de caminhada, alambrados e gramado novo. Sem contar que a Cidade ainda este semestre irá contar com mais um equipamento esportivo, a Praça da Juventude, finaliza.
Compartilhe esta notícia