Arena Cross realiza Super Final no Pavilhão do Anhembi em São Paulo

Esportes
Arena Cross realiza Super Final no Pavilhão do Anhembi em São Paulo 04 novembro 2021

Tradicional campeonato off-road do país, o Arena Cross realiza a Super Final da 23ª edição nos dias 27 e 28 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A decisão da temporada será internacional, já que a prova receberá mais quatro pilotos de fora do país, além dos que disputam a competição. Com rodada dupla, o evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook e YouTube do evento.

Além da grande estrutura e cenografia que proporcionam um verdadeiro show, a Super Final do Arena Cross 2021 contará com uma pista criada e construída pelo inglês Justin Barclay, responsável há muitos anos pelos circuitos do Campeonato Mundial de Motocross. Ele também foi o responsável pelo traçado do GP do Brasil do Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito a melhor etapa em 2012 e 2013.

O Arena Cross reúne pilotos nacionais e estrangeiros, divididos em quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). O evento também terá um show de freestyle motocross com a equipe do piloto Fred Kyrillos.

A Super Final do Arena Cross estará aberta ao público, de acordo com todas os protocolos de saúde determinados pelo estado e município de São Paulo. Entre os espaços disponíveis aos fãs estão a arquibancada geral e a torcida vip premium, com buffet exclusivo, lounge vip e visitação a área de box em horário determinado. Haverá praça de alimentação, estandes de patrocinadores e parceiros, sessões de autógrafos, distribuição de brindes e muitas novidades.

“É sempre uma grande responsabilidade realizar um evento na capital São Paulo, principalmente no Pavilhão do Anhembi, local de grandes feiras e espetáculos nacionais e internacionais. Estamos muito animados com essa Super Final, que integra a retomada da participação do público e fãs em competições esportivas na cidade. Vamos seguir todas as normas de segurança e prevenção à Covid-19 estabelecidas pelas autoridades. Esperamos que tudo seja um grande sucesso”, ressalta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Campeonato 2021
Após a etapa de Caraguatatuba (SP), realizada em setembro, a liderança da categoria Pró está com o venezuelano Anthony Rodriguez, da KTM, com 37 pontos, seguido do brasileiro Hector Assunção, com 34, e do equatoriano Jetro Salazar, com 32 pontos, ambos da equipe Honda Racing. Na AX2, o líder é Pepê Bueno, da Yamaha, com 20 pontos. Kevyn de Pinho e Heitor Matos venceram a primeira corrida na 65cc e 50cc, respectivamente.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O evento conta com a parceria da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor).

Serviço:
Arena Cross 2021 – Super Final
Data: 27 e 28 de novembro (sábado e domingo)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Setor Norte Indoor
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)
Ingressos: Vendas a partir de 4 de novembro. Informações serão divulgadas em breve

Programação:

Sábado (27/11)
13h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h – Abertura do evento
19h30 – Início das provas
22h30 – Encerramento

Domingo (28/11)
9h – Abertura dos portões
9h30 – Warm-up
11h – Abertura do evento
11h30 – Início das provas
15h30 – Encerramento

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO