Arena Cross promete grande show com diversas atrações em Botucatu

Fred Kyrillos é uma das grandes atrações do Freestyle (Divulgação/Gui Gaino)

Quase tudo pronto para que os motores sejam ligados e a temporada 2019 do Arena Cross Brasil tenha início no dia 06 de abril, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. Além das disputas da categoria PRO, a mais cobiçada do motocross nacional com motores de 450 cilindradas, o evento promete ainda um show de variadas atrações ao público que lotar as arquibancadas da arena que vem sendo especialmente montada no recinto de eventos na lateral do Shopping Botucatu.

Para quem quer viver intensamente todas as emoções do evento, a partir das 16 horas os portões da arena estarão abertos. Nesse horário, quem chegar no local poderá acompanhar as emoções dos treinos classificatórios das quatro categorias que vão para a pista. Depois da definição dos pilotos mais rápidos, as feras do freestyle, em um treino rápido, também darão uma pequena amostra do show de manobras que a apresentação reserva.

É claro que o carro chefe e principal atrativo dos 21 anos de Arena Cross sempre foi a disputa entre alguns dos melhores pilotos do Brasil e grandes nomes internacionais na categoria PRO, mas o evento vai muito além disso. Antes das provas parte do público presente poderá conhecer a estrutura do evento em uma visita aos boxes das equipes. Verão de perto as grandes e as pequenas máquinas conduzidas pelos pilotos. Depois disso, o público presente na arquibancada geral vai poder conhecer de perto os pilotos em uma animada sessão de fotos e autógrafos em um espaço especialmente montado para isso.

Nessa mesma área o público presente terá acesso aos stands de publicidade de duas grandes incentivadoras do motocross no Brasil. Uma equipe da Honda vai apresentar o que há de mais moderno em seu mercado de motos. Bem próximo delas, as promotoras da Monster Energy vão oferecer ao público presente algumas das variadas opções de sabores da gigante mundial. Para os mais apaixonados pelo evento, são inúmeras alternativas de camisetas oficiais da competição na loja do Arena Cross montada em um ponto de fácil acesso. O local terá ainda uma grande variedade de foodtrucks com opções para a alimentação.

Dentro das pistas, duas categorias sempre roubam a cena antes das emocionantes disputas da PRO. Os pequenos talentos das categorias 50cc e 65cc tiram suspiros do público presente com um verdadeiro show à parte. São crianças que desde os cinco anos de idade já são movidas pela adrenalina das pistas e não entram na disputa para brincadeira, estão sempre lutando pelas vitórias. A garantia é de momentos de diversão com os pequenos notáveis.

O espetáculo fica ainda mais completo com a participação dos maiores nomes do Freestyle brasileiro, que estarão reunidos para um show de tirar o fôlego no intervalo do evento. Comandados por Fred Kyrillos, um dos maiores pilotos do freestyle mundial e Marcelo Simões, outra fera que já conquistou o mundo e uma equipe de convidados, a promessa é de levar o púbico presente ao delírio com um festival de manobras radicais. O torcedor presente pode se preparar para conferir manobras cinematográficas com diversas combinações como: Superman, Rock Solid, Tsunami, entre outras manobras famosas. Além dessas, a cereja do bolo fica por conta do arriscado Backflip, que é o famoso salto mortal para trás, um dos movimentos mais difíceis do mundo.

Ingressos:

Faltando pouco menos de dez dias para a abertura oficial da temporada 2019 do Arena Cross Brasil, que acontece na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, a organização do evento informa que estão disponíveis os ingressos para a prova que acontece no dia 06 de abril, com estrutura que está sendo especialmente montada no recinto de eventos anexo ao Shopping Botucatu, com fácil acesso pela Rodovia João Hipólito Martins. Nesta etapa em especial, o fã do Arena Cross troca seu ingresso de arquibancada geral por 2kg de arroz ou de feijão.

A troca de ingressos por arroz ou feijão faz parte de uma grande ação social idealizada pela organização do evento e que vem dando certo há muitos anos. As toneladas de alimentos arrecadas serão todas entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu, que posteriormente fará o repasse para entidades e munícipes cadastrados em seus programas sociais.

Nos últimos dias, a quantidade de ingressos trocados surpreendeu a organização do evento. Há muitos anos o Arena Cross não acontece nesta região do estado e os fãs do motocross de diversas cidades estão realizando a troca das entradas. A recomendação é para que o fã do Arena Cross não deixe para trocar seu ingresso na última hora, já que existe um limite de entradas. Para esta etapa, cinco pontos de troca foram liberados, sendo quatro em Botucatu e um na cidade vizinha de São Manuel.

Atenção para o ponto de troca de ingressos:

Botucatu:

– Freire Motos (Concessionária Honda)

Avenida Deputado Dante Delmanto, 3230 – Botucatu / Fone: (14) 3814-9444

– Jaú Serve

Rua Fausto Lyra Brandão, 45 – Botucatu / Fone: (14) 3815-5330

– Jaú Serve

Avenida Floriano Peixoto, 575 – Botucatu / Fone: (14) 3882-0442

– Jaú Serve

Rua Floriano Simões, 239 – Botucatu / Fone: (14) 3882-4711

São Manuel:

Rua Sete de Setembro, 900 – São Manuel / Fone: (14) 3841-4053

 

Serviço:

– Arena Cross 2019

– 1ª etapa

– Data: 06 de abril de 2019 (sábado)

– Cidade: Botucatu – SP

– Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

– Local: Área de eventos do Shopping Botucatu – SP – Avenida Marginal, 200 – Vila Real

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy e Honda.
Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes, Two Strokes e LivPlay.
Apoio: Prefeitura de Botucatu, Shopping Botucatu, Jaú Serve Supermercados, Phenix Transportes, Connect 10, Zilotudo, Acontece Botucatu, Rádio Criativa FM, Divulgue Fácil, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil e Ticket3.