Arena Cross deve movimentar positivamente a economia de Botucatu neste final de semana

Dia 06 de abril colocará novamente a cidade de Botucatu na rota dos grandes eventos esportivos do Brasil. No interior de São Paulo, o município recebe, depois de muitos anos, uma etapa da temporada do Arena Cross. A primeira disputa do ano será um encontro de alguns dos melhores pilotos de motocross do Brasil e do Mundo na cidade que tem feito de tudo para abraçar o evento da maneira mais calorosa possível. Com uma semana de antecedência, toda a carga de ingressos já havia sido esgotada para o evento que acontece no recinto de atrações ao lado do Shopping Botucatu e que irá abrigar mais de seis mil expectadores.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, Botucatu tem hoje quase 145 mil habitantes e está localizado no coração do Estado, sendo cruzado por duas das principais rodovias de São Paulo, a Castello Branco e a Marechal Rondon. Conhecida como “Cidade dos Bons Ares e das Boas Escolas”, possui forte apelo do ecoturismo, a cidade também é conhecida por seu ramo de pesquisa e extensão universitária, além de ser um grande polo industrial e de saúde, sendo destaque no cenário nacional.

Com a chegada do Arena Cross no final de semana do dia 06, toda a economia do município deve ser positivamente impactada, direta ou indiretamente. Entre pilotos, equipes, imprensa e fãs que acompanham o campeonato, são mais de mil pessoas de fora da cidade que estarão movimentando o setor de serviço (bares, restaurantes, hotéis, pousadas e comércio em geral). Outro ponto importante a ser destacado com a chegada do Arena Cross em Botucatu é a geração de empregos temporários. Equipes de segurança, limpeza, manutenção, internet, locação de carros, táxis e frete de vans, entre tantas outras áreas, são exemplos de contratações feitas pela organização da prova.

A cidade ganhará ainda grande destaque na mídia esportiva do Brasil e de diversos países do mundo com a exposição do evento e com as transmissões ao vivo das provas pelas gigantes da comunicação, Bandsports e Bandsports Internacional, além da transmissão oficial no canal do Arena Cross no Youtube e da página oficial do evento no Facebook, que conta sempre com milhares de expectadores.

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Com 21 anos de uma gloriosa história, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode receber cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença, além do show de luzes e som. A etapa tem razões para ser mais do que especial, uma vez que o evento é literalmente um filho de Botucatu, tendo sido criado na cidade há mais de duas décadas.

Ingressos:

Apesar da imensa procura nos últimos dias, a carga total de seis mil ingressos colocados à disposição para troca já foi esgotada. Em uma grande ação social, cada ingresso era trocado por dois quilos de arroz ou de feijão. Todo o alimento arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Botucatu.

Apoio: Prefeitura de Botucatu, Shopping Botucatu, Jaú Serve Supermercados, Phenix Transportes, Connect 10, Zilotudo, Acontece Botucatu, Rádio Criativa FM, Divulgue Fácil, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action, Moto Channel Brasil, Ticket3.

Serviço:

– Arena Cross 2019

– 1ª etapa

– Data: 06 de abril de 2019 (sábado)

– Cidade: Botucatu – SP

– Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

– Local: Área de eventos do Shopping Botucatu – SP – Avenida Marginal, 200 – Vila Real

O evento:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 21 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Bandsports, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

Redes Sociais:
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Loja Oficial:
Camisetas oficiais do Arena Cross com vários modelos e estampas radicais:
www.ticket3shop.com.br

Arena Cross 2019:

Patrocínio: Monster Energy e Honda.
Co-patrocínio: Ipiranga Lubrificantes.
Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)