Aluno de projeto da Prefeitura é convocado para equipe de base da seleção olímpica de Karatê

O adolescente Felipe Augusto Diniz, 14 anos, foi convocado para o Projeto “Kids e Teens” da Federação Paulsita de Karatê, considerado como a seleção de base para a equipe olímpica da modalidade.

Felipe é aluno desde 2013 do projeto social esportivo Impacto Total, promovido por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e o Instituto Cultural e Esportivo Atílio Suman. O atleta coleciona títulos de Campeão Paulista, Campeão zonal Brasileiro, além de liderar o ranking do Circuito ACAK pelo terceiro ano consecutivo.

“Para nós, é uma honra ver um aluno dos nossos projetos sociais se destacando e chegando ao nível nacional, com a chance de representar a seleção brasileira de Karatê em uma olimpíada. Isso mostra que todos têm uma chance, basta se dedicar”, afirma Geraldo Pupo, Secretário de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

Felipe, junto com seu professor Rogério Pires, se apresentará ao Projeto “Kids e Teens” na próxima sexta-feira, 12. No projeto ele receberá orientações de profissionais multidisciplinares.

“O Felipe é um atleta muito disciplinado e dedicado, que vem conquistando vários títulos importantes para Botucatu. O resultado disso é a convocação d. Ele foi o único atleta da nossa região a ser convocado e isso nos deixa muito orgulhosos”, destaca o professor Rogério Pires.