Já deram frutos a visita que o medalhista olímpico brasileiro Gustavo Borges fez ? Associação Atlética Botucatuense (AAB) no dia 30 de outubro. A diretoria do Clube confirmou neste final de semana que o clube assinou contrato de um ano com o método de aprendizado Gustavo Borges (MGB).
Além de aliar o nome do clube a um medalhista olímpico e um dos maiores nomes da história da natação brasileira, buscamos nessa parceria aprimorar a capacitação técnica de nossos professores e a consequente melhora na qualidade dos atletas. Também queremos priorizar a formação dos nossos alunos e também atrair cada vez mais praticantes para a modalidade, diz o vice-presidente de Esportes, Ché Fioretto.
O método desenvolvido pelo detentor de quatro medalhas olímpicas e 19 panamericanas já atende mais de 230 clubes e academias de todo o País. Queremos fazer uma revolução no clube e investir em todos os esportes, explica o presidente do clube, Jânio Gonçalves. Ele ressalta ainda que a AAB tem grande tradição na natação e conta com cerca de 800 alunos matriculados nas escolinhas e 50 atletas de competição.
O professor Oscar Fleury, técnico da equipe de competição da AAB, também se mostrou bastante satisfeito com a parceria. No meu entender a utilização da metodologia Gustavo Borges trará bons resultados em médio prazo para nossa equipe. Com certeza trará uma maior organização, disciplina no ensino e motivação, tanto para alunos, quanto para os professores das escolinhas, afirma.
Oscar também lembra que o investimento refletirá na equipe. Quando os nadadores das escolinhas estiverem sendo efetivados para a equipe vão chegar com uma qualidade melhor de nado, ou seja, não vamos perder tempo com possíveis correções, explica.
Com o método Gustavo Borges, os professores da AAB passarão por reciclagens constantes, sendo atualizados com o que há de mais moderno em termos de aprendizagem e aperfeiçoamento. Será um grande passo para o departamento de natação, completa Oscar Fleury.
Quando esteve em Botucatu, Borges ficou satisfeito com o que viu. Tivemos uma conversa muito boa. Fiquei empolgado e acredito que será uma ótima oportunidade pra gente trabalhar junto, disse.
{n}Método{/n}
A equipe de Gustavo Borges conta um grupo de profissionais especializados no ensino aquático. Feita por gente que é apaixonada pelo que faz, a proposta de ensino oferece ferramentas e tem como objetivo encontrar soluções aplicáveis e criativas na operação aquática, para os mais diferentes tamanhos e configurações de piscina, alinhado aos mais novos conceitos do mercado.
O trabalho inclui capacitação dos professores com visitas presenciais dos assessores pedagógicos, capacitação de vendas, acompanhamento ágil e pessoal, respostas imediatas e feedback constante. O treinamento leva em conta o respeito ao desenvolvimento maturacional da criança, adaptação da idade cronológica ao nível de aptidão na água, segurança e número adequado de alunos por professor, avaliações, plano de aula e $3>s semanais para cada nível.
Compartilhe esta notícia