AAB Futsal Botucatu se prepara para estreia na Copa LPF 2021

A semana começou intensa para os atletas e comissão técnica da AAB Futsal. O ritmo forte dos treinos é por conta da estreia da equipe na Copa LPF 2021. A Veterana inicia a caminhada na competição na próxima sexta, 30 de abril, em Ribeirão Preto contra a equipe local, o Barão de Mauá Ribeirão. A partida que acontece de portões fechados devido a pandemia, será às 20 horas no Ginásio José Favaro Júnior.

Com novidades, velhos conhecidos, e apostas vindas da base da AAB no elenco, a botucatuense procurou mesclar experiência e juventude para alcançar bons resultados na temporada. Por conta da pandemia, os trabalhos com os atletas se iniciaram de forma “on-line”, cada um em sua casa. Agora com a liberação dos esportes de alto rendimento foi possível o trabalho com bola, com toda equipe. Os treinamentos acontecem seguindo todas as normas de saúde orientadas pelo Plano SP.

Everton Carvalho, o Alemão, técnico da AAB, comentou sobre a preparação da equipe. “Iniciamos a preparação da equipe de forma “on-line” com treinamentos mais voltados para a parte física, e agora conseguimos começar os treinamentos com bola, em grupo. Por conta dessa situação, e por uma boa parte do grupo já fazer parte da equipe desde o ano passado, acabamos aproveitando um pouco do trabalho realizado, e inseri algumas situações que acho importantes, isso tudo respeitando a característica individual de cada atleta”, disse.

Alemão também falou sobre a expectativa para estreia. “Esperamos iniciar a competição com o pé direito. Vamos enfrentar um adversário qualificado que terminou a Liga Paulista entre os quatro primeiros, porém, sabemos da qualidade da nossa equipe. A entrega e evolução dos atletas nos treinamentos nos faz crer que podemos voltar de lá com um grande resultado”, finalizou.

A AAB Futsal conta com o patrocínio da OSS Pirangi, LTM Chicotes Elétricos Construtora Pacaembu, Faculdade Galileu, Beto Sports, Concreto Imóveis, Sporting Brasil Bet, Fleximed, Construtora Vitta, Marquinho Multimarcas e Supermercado Manzini. Conta também com o apoio da Panificadora e Confeitaria Bartoli, Gráfica Igral, Casa Torres, Click Motors, Casa Fusco, Pedrinho Materiais para Construção, Rede Beer, MM Multimarcas Eurosoccer, Quitanda do Cláudio, Farmácia São Bento, Ferro Velho José Sávio, Das Ruas Street Wear, Minas Pedras Marmoraria, Infinity Distribuidora de Produtos Plásticos, Peixaria Chiquito, Cláudio Beiço e da Prefeitura de Botucatu.