A passagem da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por Botucatu está prevista para ter início por volta das 14h55, do dia 17 de julho, um domingo. Assim, faltam exatamente 60 dias até este evento que marcará a história da Cidade. Enquanto esse momento não chega, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo tem articulado as providencias para que Botucatu faça uma bela festa.
Nesta terça-feira (17) representantes de quase todos os setores da Prefeitura de Botucatu estiveram reunidos no Ginásio Municipal de Esportes. Interdições no trânsito, comunicação, segurança, programação artística foram alguns dos itens discutidos durante o encontro.
“Daqui até o dia 17 de julho serão dias intensos de mobilização dentro da Prefeitura. Tudo para que este momento fique guardado por gerações. Nos próximos dias devemos abrir um período para que pessoas possam se inscrever e ajudar neste evento como voluntárias durante o percurso da tocha. Desde já deixamos o convite para que a população de Botucatu e região prestigie este belo símbolo olímpico”, diz o secretário municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Antonio Carlos Pereira.
Desde o dia 14 de abril a escadaria do Paço Municipal conta com um totem eletrônico alusivo aos Jogos Olímpicos, no qual faz a contagem regressiva da passagem da tocha em Botucatu. Na ocasião a tocha permanecerá na Cidade por cerca de 50 minutos e deverá ser conduzida por pouco mais de dez pessoas em um trajeto de aproximadamente 3 km, que será divulgado mais próximo ao evento.
Os Jogos Olímpicos 2016 acontecerão de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 12 mil pessoas conduzirão a tocha que foi acesa em Olímpia, na Grécia, no último dia 21 de abril. Ela passará por mais de 300 cidades brasileiras. Nesta quarta-feira (18) a tocha se encontrava no Espirito Santo e já nesta quinta-feira (19) inicia seu trajeto dentro do estado da Bahia.
Mais informações sobre os Jogos Olímpicos e passagem da tocha pelo Brasil no site www.rio2016.com.
Sobre a Tocha Olímpica – A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
Cronograma do revezamento no Estado de São Paulo
16 de julho
Itararé
Itapeva
Capão Bonito
Itapetininga
17 de julho
Sorocaba
Tatuí
Botucatu
Lençóis Paulista
Bauru
18 de julho
Jaú
Araraquara
São Carlos
Ribeirão Preto
19 de julho
Sertãozinho
Jaboticabal
Barretos
Franca
20 de julho
Rio Claro
Limeira
Americana
Campinas
21 de julho
Indaiatuba
Itu
Jundiaí
Osasco
22 de julho
Praia Grande
São Vicente
Guarujá
Santos
23 de julho
Guarulhos
São Caetano
Santo André
São Bernardo
24 de julho
São Paulo
25 de julho
Dia livre
26 de julho
Suzano
Mogi das Cruzes
Jacareí
São José dos Campos
27 de julho
Taubaté
São Luiz do Paraitinga
Ubatuba
(Ass. de Imprensa da Prefeitura)
Compartilhe esta notícia