Veterinária, Zootecnia, Ciências Florestais e Agronomia da Unesp ficam entre as melhores do mundo, segundo ranking global

Arquivo Acontece Botucatu

A edição de 2018 do Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects (GRAS) foi publicada na última sexta-feira, dia 17, com 54 áreas avaliadas, dentre Ciências da Natureza, Engenharia, Ciências da Vida, Ciências Médicas e Ciências Sociais. No total, mais de 4 mil universidades do mundo foram ranqueadas.

Na edição de 2017, na área de Veterinary Sciences, a Unesp ocupou a posição de nº 41, estando entre as 50 melhores do mundo. Na edição deste ano, a universidade subiu 2 posições, ficando em 39º dentre 300 instituições avaliadas nessa área.

Na área de Agricultural Sciences, que avalia as áreas de Zootecnia, Agronomia e Engenharia Florestal, a instituição subiu impressionantes 9 posições em relação ao ano passado, ficando em 31º entre 500 instituições avaliadas.

Em sua metodologia, o ranking considera o período de 2012 a 2016, conferindo peso 100 para o número de artigos publicados (apontados pelo Web of Science), número de citações de artigos publicados (apontados pelo InCites) e número de artigos publicados em revistas de alto impacto e peso 20 para publicações com colaboração internacional.

O ranking está disponível aqui.