Unesp divulga lista de aprovados no vestibular 2019

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) soltou na manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, a relação de aprovados no Vestibular 2019. Confira na página da Vunesp.

Os selecionados deverão fazer as matrículas online entre as 10h de hoje até as 18h da próxima segunda-feira (4). Será necessário fazer o upload da documentação listada no Manual do Candidato.

A previsão é que a segunda chamada seja liberada no dia 6 de fevereiro. São esperadas mais oito convocações.

Vestibular

O processo seletivo foi composto por duas etapas. A primeira ocorreu no dia 15 de novembro e contou com 90 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

A segunda fase foi realizada nos dias 16 e 17 de dezembro. Os inscritos responderam 36 questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

As provas de habilidades específicas foram aplicadas em 9 de dezembro. Participaram interessados nos cursos de Arte-Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Design e Arquitetura e Urbanismo.

Vagas

O Vestibular 2019 da Unesp ofertou 7.365 vagas, das quais 3.698 são para estudantes de escolas públicas (por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Destas oportunidades, 1.300 vagas são para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI).

O curso mais concorrido foi Medicina em Botucatu, com 307,8 candidatos por vaga. No ano passado, esse curso também foi o mais concorrido, quando registrou 312,7 inscritos por vaga.

O segundo curso mais disputado foi Psicologia em Bauru, com 53,7 candidatos por vaga, seguido por Direito matutino em Franca (53,5), Medicina Veterinária em Botucatu (38) e Arquitetura e Urbanismo em Bauru (36,3).

Fonte: Mundo Educação