Unesp abre inscrições para o vestibular 2025

Educação
Unesp abre inscrições para o vestibular 2025 04 setembro 2024

Curso mais concorrido novamente é Medicina em Botucatu

Foto: Acontece Botucatu

As inscrições para o Vestibular 2025 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) abrem nesta quarta-feira (4). São 6.596 vagas em 24 cidades do estado, incluindo Botucatu.

Para se inscrever, os interessados devem se cadastrar até as 23h59 de 10 de outubro pelo site da Fundação Vunesp e pagar a taxa de inscrição de R$ 210.

As provas serão realizadas em 15 de novembro (primeira fase) e 8 e 9 de dezembro (segunda fase), em 35 cidades, sendo 31 municípios em todas as regiões do Estado de São Paulo, e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). A publicação do resultado é em 31 de janeiro de 2025.

O curso mais concorrido da universidade é o de medicina, no campus de Botucatu e, em seguida, o de psicologia, em Bauru. São 136 cursos disponíveis para graduação é possível conferir detalhes no Guia de Profissões oferecido pela instituição.

Isenção

O prazo para os pedidos de isenção e redução de 50% da taxa foi encerrado no domingo (1º). Os resultados dos requerimentos dos benefícios serão divulgados em 26 de setembro, nos sites da Unesp e da Vunesp.

A Unesp oferece redução de 75% aos cerca de 300 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza). Estes candidatos pagarão taxa de R$ 52,50 e se inscreverão no mesmo período dos pagantes de taxa integral, até 10 de outubro.

Desde 2017, o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Essa somatória inclui as 934 vagas do Vestibular Seriado Paulista (Provão Paulista) destinadas exclusivamente a alunos do ensino público.

Fonte: portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Senac Livres
Oferecimento