Servidores da educação recebem instruções sobre Primeiros Socorros

No espaço escolar, os acidentes constituem preocupação constante. Por isso é fundamental que profissionais que trabalham diariamente com crianças, adolescentes ou adultos saibam agir frente a esses eventos, evitá-los e ministrar os primeiros socorros, procurando assim evitar as complicações decorrentes de procedimentos inadequados e garantir a melhor evolução e prognóstico das lesões.

Para atingir tal objetivo, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Unesp e o SAMU, realizou uma formação visando à preparação dos profissionais da rede para o adequado enfrentamento de determinadas situações.

Direcionado a professores e demais servidores das escolas municipais, a formação foi realizada no auditório do APAPE nos dias nas últimas duas semanas, abordando os temas: Suporte básico à vida do Adulto;  Suporte básico à vida da Criança e  Emergências Comuns no Ambiente Escolar.

A formação foi ministrada pela Docente da Unesp de Botucatu,  Dra. Joelma Martin; Priscila Vieira, enfermeira do SAMU; e com a contribuição dos  monitores Elizandra Gomes, Lucas Toledo, Luiza Soares e Thais Cordovil.