Padaria conta com quatro padeiros, um auxiliar de padaria e um forneador, produzindo cerca de 23 mil pães por dia que serão entregues para todas as escolas municipais, estaduais, projetos sociais e organizações sociais
Com a presença de várias autoridades municipais, foi inaugurada as novas instalações do prédio que irá abrigar a padaria da Merenda Escolar, da Secretaria Municipal de Educação. Obra teve inicio em novembro de 2013 pela empresa Negrão e Negrão, que não conseguiu concluir o trabalho e teve seu contrato rescindido em maio de 2014. No final deste mesmo ano, nova licitação foi realizada e a obra reiniciada em 2015 pela empresa Tecnoplan Planejamento e Empreendimentos Ltda
Com recursos próprios do Município na ordem de R$ 451.214,78, a nova padaria, mais ampla e funcional, conta com 297,70 metros quadrados, divididos em: depósito; sala de manipulação; sala dos fornos; cozinha; espaço para embalagem e expedição; lavanderia e sanitários (masculino e feminino).
Além de um novo prédio, a padaria foi contemplada com novos equipamentos: forno elétrico; dois freezers horizontais; liquidificador industrial; oito palets metálicos; processador de alimentos industrial; duas estantes de aço; uma mesa de inox e quatro lixeiras em aço inox, em um investimento na ordem de R$ 94.857,00.
Atualmente a padaria conta com quatro padeiros, um auxiliar de padaria e um forneador, produzindo cerca de 23 mil pães por dia. Eles são entregues para todas as escolas municipais, estaduais, projetos sociais e organizações sociais, nas versões batata doce, milho, cenoura, integral, mandioca e de leite.
A secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, revela que existia uma demanda de ampliação da merenda escolar há muitos anos e o objetivo no início deste governo foi construir uma nova padaria. “A antiga padaria, que iniciou as atividades em 1989, consistia em duas salas de aproximadamente 90 metros quadrados, muito pequena para a quantidade de pães produzida atualmente”, argumenta. “Com a inauguração deste novo prédio, liberamos a área utilizada hoje pela padaria para futuras melhorias nas instalações da Merenda Escolar”, conclui Alessandra.
Compartilhe esta notícia