Secretaria de Educação contrata Instrutores Educacionais por tempo determinado

A Secretaria Municipal de Educação receberá currículos para a seleção e contratação de 8 Instrutores Educacionais, para tempo determinado de 12 meses, nos próximos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

Os Instrutores Educacionais terão a função de ministrar Oficinas Pedagógicas para as quatro unidades escolares do Ensino Fundamental II (anos finais), da Rede Municipal de Ensino (EMEF Prof. Jonas Alves de Araújo; EMEF Profª Elda Moscogliato; EMEF Dr. João Maria de Araújo Junior e EMEF Prof. Luiz Tácito V. Santos) nos períodos manhã e tarde.

A seleção dos profissionais será realizada pelos técnicos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação e a contratação será efetuada pelo INFAP – Instituto de Formação e Ação em Politicas Sociais, vencedora do processo licitatório.

A carga horária é de 8 horas por dia. As oficinas pedagógicas serão implantadas conforme orientação dos técnicos da Secretaria de Educação.
Os candidatos interessados em participar da seleção deverão ter graduação nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas, Linguagem e suas tecnologias. O certificado de graduação deverá ser apresentando juntamente com o currículo.

Os objetivos da função são os seguintes: executar atividades didáticas pedagógicas nas diversas áreas da educação; implantar nas escolas Oficinas Pedagógicas nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas, Linguagem, Códigos e suas tecnologias; garantir a participação de todos os alunos e comunidades locais nas escolas onde estão inseridas; ter a escola como agente transformador através da cooperação e ações conjuntas, fazendo com que alunos e comunidade se tornem mais ativos e participativos nos meios em que vivem; e prover benefícios de educação compartilhada ao individuo, à comunidade e às escolas.

As Oficinas Pedagógicas deverão atender aproximadamente 700 alunos do Ensino Fundamental II, no turno e contra turno escolar.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação
Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 – Centro
(14) 3811-3150
[email protected]